CEO da Visa anuncia planos para integrar compra de bitcoin

O CEO da Visa, Al Kelly, afirmou que a empresa está planejando integrar a compra de bitcoin (BTC) através de seus serviços financeiros. Além disso, pagamentos com a criptomoeda através de conversões para moedas fiduciárias também estão em seus planos. As informações foram reveladas em um podcast publicado pela revista Fortune nesta última terça-feira (16).

  • Exclusivo: Brasil Bitcoin lança cartão Elo para pagar com bitcoin em todo tipo de loja
  • O que é criptomoeda?
Visa integrará compra de bitcoin e pagamentos com a criptomoeda (Imagem: Divulgação/Visa)

Visa integrará compra de bitcoin e pagamentos com a criptomoeda (Imagem: Divulgação/Visa)

O podcast ‘Fortune’s Leadership Next’ tratou sobre lideranças durante a pandemia de COVID-19 e sobre injustiça racial. Durante a conversa, as criptomoedas e a digitalização de serviços se tornaram tópicos. Ao ser questionado sobre o que o bitcoin representaria para os negócios da Visa, Kelly viu a oportunidade de declarar abertamente seus planos com moedas digitais.

“Estamos tentando fazer duas coisas. Uma é permitir a compra de bitcoins com credenciais Visa. A outra é trabalhar com carteiras de bitcoin para permitir que a criptomoeda seja convertida em moeda fiduciária e, portanto, possa ser usada imediatamente em qualquer um dos 70 milhões de lugares ao redor do mundo onde a Visa é aceita”, disse Kelly.

Bitcoin será primeiro criptoativo a ser integrado pela Visa

O CEO da Visa afirmou que ele divide o universo de criptomoedas em dois. Uma parte seria de ativos muito especulativos, que é onde estaria o bitcoin, o “ouro digital” segundo Kelly. A outra categoria seria efetivamente de verdadeiras moedas digitais, dedicadas a trocas e transações virtuais. “Vemos um grande potencial nessas moedas de realmente se tornarem um novo meio de pagamento”, disse.

Além disso, Kelly também reafirmou que a Visa já trabalha com 35 parceiros para implementar algumas criptomoedas para pagamentos. Ele ressaltou que essas moedas digitais que hoje a empresa integra em seus serviços são stablecoins, vinculadas a alguma moeda fiduciária ou ativo estável, como a USDT é associada ao dólar.

Nesse sentido, a Visa já permite o pagamento com criptomoedas através de conversões automáticas para moedas fiduciárias. Porém, o bitcoin será o primeiro ativo digital especulativo que a empresa de pagamentos integrará para compras e transações.

Mastercard está um passo a frente

Cartão Mastercard (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Cartão Mastercard (Imagem: Reprodução/Pixabay)

A revelação de Kelly vem pouco tempo depois da Mastercard anunciar seus planos de aceitar criptomoedas em seus serviços de pagamentos durante 2021. A empresa rival da Visa afirmou que apenas algumas moedas digitais selecionadas serão integradas no início.

Contudo, a proposta da Mastercard é um tanto diferente, a empresa oferecerá um serviço de pagamento direto com criptomoedas. Ou seja, sem intermediários e conversões no meio do caminho. O comprador iria, por exemplo, pagar com bitcoin enquanto o comerciante receberia também na moeda digital.

“As criptomoedas ainda não se movem em nossa rede. Nossos parceiros do setor cripto convertem os ativos digitais em moedas tradicionais e, em seguida, os transmitem para a rede Mastercard. Nossa mudança é para oferecer suporte direto a moedas digitais, que permitirá que mais comerciantes aceitem criptomoedas”, afirmou Raj Dhamodharan, chefe de produtos cripto da Mastercard, em uma postagem no blog oficial da empresa.

Com informações: Finance Magnates

CEO da Visa anuncia planos para integrar compra de bitcoin


qual o melhor rastreador de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/422221/ceo-da-visa-anuncia-planos-para-integrar-compra-de-bitcoin/
CEO da Visa anuncia planos para integrar compra de bitcoin CEO da Visa anuncia planos para integrar compra de bitcoin Reviewed by MeuSPY on março 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.