Facebook e Twitter adotam recurso para dificultar roubo de conta

O Facebook e o Twitter anunciaram medidas para ajudar usuários a não terem suas contas roubadas. As plataformas estão investindo em melhorias para quem utiliza autenticação de dois fatores com chaves físicas. A ideia é simplificar o uso da solução, considerada mais segura do que aplicativos de autenticação ou SMS.

  • O que é e como usar uma chave física U2F/FIDO 2
  • Como ativar verificação de duas etapas nos principais serviços que você usa
Instagram, Facebook e Twitter (Imagem: dole777 / Unsplash)

Instagram, Facebook e Twitter (Imagem: dole777 / Unsplash)

Facebook libera chave física no aplicativo

O suporte para a autenticação com chaves físicas no Facebook existe desde 2017, mas era oferecido apenas no acesso via desktop. A rede social anunciou nesta quinta-feira (18) que também vai permitir o uso da ferramenta em seu aplicativo para iOS e Android. Com isso, a plataforma pode exigir a confirmação em toda tentativa de login.

Facebook libera chave física no iOS e <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> (Imagem: Divulgação)

Facebook libera chave física no iOS e Android (Imagem: Divulgação)

Em sua demonstração, o serviço indicou que, após inserir a senha, o usuário poderá validar o acesso ao conectar a chave física por meio de Bluetooth, NFC e USB. A exigência é feita após habilitar a verificação nas configurações da rede social. Confira como ativar a autenticação de dois fatores no aplicativo do Facebook:

  1. No menu (o ícone com três traços horizontais), toque em Configurações;
  2. Selecione Segurança e login;
  3. Selecione Usar autenticação de dois fatores;
  4. Escolha a opção Security Key (ou Chave de segurança).

Com a chave física, é possível saber quando há uma tentativa de acessar a conta por meio de um dispositivo desconhecido. Assim, mesmo que alguém descubra a sua senha, a rede social vai impedir o login por conta da ausência da chave.

Twitter prepara acesso somente com chave física

O Twitter, que permite a autenticação com chave física em seu aplicativo desde dezembro, ampliou o limite de chave por conta. Até hoje, era possível configurar apenas uma chave em cada perfil. Com a atualização, a rede social vai liberar cadastros ilimitados de chaves, tanto na versão web, quanto no iOS e Android.

A plataforma também anunciou que, em breve, ganhará uma opção para permitir o acesso usando somente a chave física. A mudança vai dispensar a necessidade de usar aplicativos de autenticação ou códigos enviados por SMS como backup. A decisão foi anunciada no início da semana, mas a rede social ainda não indicou quando ela começará a valer.

Com informações: The Verge.

Facebook e Twitter adotam recurso para dificultar roubo de conta


rastreador de celular roubado


Fonte: https://tecnoblog.net/422512/facebook-e-twitter-adotam-recurso-para-dificultar-roubo-de-conta/
Facebook e Twitter adotam recurso para dificultar roubo de conta Facebook e Twitter adotam recurso para dificultar roubo de conta Reviewed by MeuSPY on março 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.