Google Chrome recebe críticas do DuckDuckGo por coleta de dados no iPhone

O Google foi criticado pelo DuckDuckGo, buscador com foco em privacidade, devido à quantidade de dados que coleta dos usuários no iPhone. A informação foi obtida depois que a Big Tech atualizou os rótulos de privacidade na App Store para seu aplicativo de mesmo nome e para o Chrome, nesta segunda-feira (15).

  • Facebook se antecipa à Apple e pede para rastrear usuários no iPhone
  • Inspirado pela Apple, Google quer limitar rastreamento no Android
Google Chrome para iPhone (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Google Chrome no iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O processo faz parte dos últimos esforços da Apple para aprimorar a segurança e privacidade de seus usuários no iOS 14. A dona do iPhone introduziu os rótulos de em dezembro para detalhar quais tipos de dados são coletados pelos aplicativos disponíveis em sua loja.

Mas o Google demorou bastante para usar o recurso – foram três meses sem atualizações, tanto para o Chrome quanto para o próprio app do Google. Outros apps, como o Gmail, só receberam o rótulo no início deste mês.

No Twitter, a conta oficial do DuckDuckGo chamou atenção para o tempo levado pelo Google para atualizar os rótulos na App Store: “Após meses de espera, o Google finalmente revelou quantos dados pessoais eles coletam no Chrome e no Google app. Não admira que eles quisessem esconder isso”, alfinetou.

E não parou por aí: “Espionar usuários não tem nada a ver com a construção de um ótimo navegador ou mecanismo de pesquisa. Nós saberíamos (nosso aplicativo tem as duas coisas em um só lugar)”, continuou a publicação.

Comparando aplicativos

O DuckDuckGo mostrou capturas de tela dos três apps, lado a lado. Enquanto o app do Google e o Chrome coletam diversas informações, como localização, histórico de navegação, histórico de pesquisa e informações financeiras, o outro motor de busca (que aparece na primeira coluna, logo abaixo) não rastreia nenhum dado de seus usuários.

Comparação entre dados coletados pelo DuckDuckGo e apps do Google no iOS

Comparação entre dados coletados pelo DuckDuckGo e apps do Google no iOS (Imagem: Reprodução/App Store)

Com informações: 9To5Mac

Google Chrome recebe críticas do DuckDuckGo por coleta de dados no iPhone


rastreamento celular pelo numero


Fonte: https://tecnoblog.net/421441/google-chrome-recebe-criticas-do-duckduckgo-por-coleta-de-dados-no-iphone/
Google Chrome recebe críticas do DuckDuckGo por coleta de dados no iPhone Google Chrome recebe críticas do DuckDuckGo por coleta de dados no iPhone Reviewed by MeuSPY on março 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.