Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa

O Google Maps vem sendo aprimorado constantemente e, agora, o serviço está sendo preparado para receber outra atualização importante. Usuários poderão desenhar estradas que não aparecem no mapa, corrigir falhas presentes no trajeto e até excluir ruas que simplesmente não existem.

  • Google Maps ganha modo escuro no Android após longa espera
  • Como usar o Street View do Google Maps para explorar a cidade
Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Agora é possível “desenhar” ruas no Google Maps

Em comunicado, o Google informa que, ao verificar uma estrada ausente no Maps, o usuário poderá inserir esse trecho faltante clicando no menu (na lateral). Em seguida, basta selecionar “Editar o mapa” e escolher “Estrada faltando”, agora é só preencher e enviar para a análise do Google. “O poder de mapear está em suas mãos”, brinca a gigante das buscas.

O Tecnoblog conseguiu seguir esse passo a passo, mas a tela de desenho ainda não aparece como no vídeo de divulgação. De acordo com o Google, a ferramenta que permite desenhar estradas será liberada em mais de 80 países já nos próximos meses.

Você poderá preencher as estradas ausentes “desenhando” com linhas, alterar e excluir aqueles trechos que não existem. Ainda é possível informar o Google que determinada rua estará bloqueada, compartilhando data/horário, bem como o motivo. “Para garantir que as sugestões e edições sejam precisas, examinaremos as atualizações das estradas contribuídas antes de publicá-las”, reforça a empresa.

Outras novidades para o Google Maps

O Google Maps está com outras duas novidades: você pode, em breve, compartilhar atualizações com fotos (e legenda) para ajudar outras pessoas. Isso para mostrar, por exemplo, como o estacionamento de um comércio fica lotado aos fins de semana, ou como a área externa de um restaurante bate muito sol. O Google também quer ampliar as avaliações positivas: o usuário pode adicionar comentários e classificações “de amor” para apoiar empresas que ele visitou. Ainda não há previsão para o lançamento de ambos no Brasil.

Com informação: Google

Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa


localização celular google


Fonte: https://tecnoblog.net/420637/google-maps-vai-permitir-desenhar-estradas-que-nao-aparecem-no-mapa/
Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa Google Maps vai permitir desenhar estradas que não aparecem no mapa Reviewed by MeuSPY on março 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.