MS Bank acusa TransferWise de envio ilegal de dinheiro usando dados de clientes

Os clientes MS Bank que tentaram acessar o site da empresa na noite desta sexta-feira (12) foram recepcionados por um pop-up com o aviso: “Se você é um cliente MS Bank por meio da plataforma TransferWise, temos um comunicado importante para você”. No comunicado, o banco acusa a TransferWise de realizar transferências ilegais usando dados de seus usuários.

  • Mercado Pago lança cartão de crédito com pagamento por aproximação via app
  • iFood é proibido pelo Cade de firmar exclusividade com restaurantes
Transferwise (Imagem: Divulgação)

Transferwise (Imagem: Divulgação)

De acordo com o MS Bank, que era utilizado como correspondente cambial pela TransferWise até fevereiro, a fintech teria fraudado transferências internacionais sem o conhecimento do banco, utilizando nome e dados financeiros de seus clientes.

“O MS BANK comunicou ao Banco Central sobre inconformidades nos valores de algumas operações realizadas via Transferwise e após uma investigação interna do Banco Central e da Receita Federal foi confirmado que a Transferwise alterava cotações de moeda estrangeira para enviar dinheiro ilegal para o exterior de carona com remessas de clientes da plataforma”, explica a publicação no site da empresa.

O comunicado do MS Bank inclui ainda um vídeo com exemplos de como a TransferWise teria atuado para realizar o envio de dinheiro ilegalmente. Um deles considera um cenário hipotético no qual um cliente teria comprado 1.000 euros a uma taxa de R$ 7 por euro, totalizando R$ 7 mil reais. Em vez de a correspondência ser 1.000 euros, de acordo com o MS Bank, a TransferWise transformava esse valor em outro um pouco maior, como 1.005 euros, aproveitando a transação do cliente para enviar 5 euros ao exterior sem pagar impostos.

O vídeo também traz algumas orientações aos clientes sobre como proceder para saber se seus dados estiveram envolvidos nas transações ilegais feitas pela TransferWise.

MS Bank e TransferWise cortaram laços em fevereiro

As atividades entre o MS Bank e a TransferWise foram encerradas no dia 18 de fevereiro. Na ocasião, diversos usuários foram pegos de surpresa ao não conseguirem completar suas transações internacionais. O comunicado não veio pela TransferWise, mas sim pelo MS Bank, por meio de um e-mail que avisava sobre o fim da parceria. A mensagem também comunicava o lançamento da CloudBreak, uma plataforma própria do MS Bank com um custo mais baixo do que a antiga parceira.

O MS Bank afirma ter denunciado a fraude ao Ministério Público Federal após investigações sobre as operações realizadas e da conclusão da ilegalidade pelo Banco Central e pela Receita Federal.

O Tecnoblog entrou em contato com a TransferWise e um posicionamento poderá ser incluído nesta matéria posteriormente.

MS Bank acusa TransferWise de envio ilegal de dinheiro usando dados de clientes


como rastrear localização de um celular


Fonte: https://tecnoblog.net/420901/ms-bank-acusa-transferwise-de-envio-ilegal-de-dinheiro-usando-dados-de-clientes/
MS Bank acusa TransferWise de envio ilegal de dinheiro usando dados de clientes MS Bank acusa TransferWise de envio ilegal de dinheiro usando dados de clientes Reviewed by MeuSPY on março 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.