O que é o Pinterest?

Sabe quando você precisa de alguma ideia para um novo estilo, uma decoração, uma roupa ou arte e corre para a internet buscando inspiração? O Pinterest é uma rede social que te ajuda exatamente nessa procura. Ele funciona como uma plataforma visual em que você pode navegar por categorias e descobrir imagens para servir como referência para algum estilo. Entenda a seguir o que é e como funciona o Pinterest.

  • Como usar o Pinterest [Guia Completo]
  • Como postar no Pinterest [Pin de imagem, vídeo ou GIF]
Entenda como funciona o Pinterest, rede social de ideias (Imagem: Divulgação / Pinterest)

Entenda como funciona a rede social de ideias (Imagem: Divulgação / Pinterest)

O que é o Pinterest

É uma rede social baseada em imagens categorizadas que servem de inspiração para muitas coisas. Se você precisa de ideias para decoração de casa, estilo de roupas, móveis ou alguma arte, no Pinterest você pode encontrar perfis com estes conteúdos e segui-los.

A variedade é tão grande que é possível você sair de lá com mais dúvidas do que entrou, já que a quantidade de conteúdo é imensa e não é raro ficarmos com ideias demais na cabeça ao ver tantas opções e inspirações!

A variedade de ideias e inspirações no Pinterest é imensa (Imagem: Reprodução / Pinterest)

A variedade de ideias e inspirações é imensa (Imagem: Reprodução / Pinterest)

Entenda como funciona

O Pinterest pode ser acessado através do seu site e também por aplicativos, disponíveis para Android e iOS. Ao entrar na rede social, você poderá escolher os tipos de conteúdo que deseja ver no feed inicial ou buscar por algum tipo de ideia na barra de pesquisa.

Os Pins

O recurso para marcar aquilo que você gosta e deseja salvar é o Pin. Quando você encontra um conteúdo do seu interesse ou deseja salvar uma imagem ou produto que gostou, você pode “pinnar” aquela imagem, que ficará salva em seu perfil.

Criar pastas

Os Pins salvos são guardados nas pastas. Você pode organizá-las e dar nomes, separando-as por categorias, ideias ou inspirações.

Por exemplo, você pode criar uma pasta “Tatuagens” e procurar por conteúdos relacionados para buscar ideias de tatuagens. Ao encontrar algo interessante, basta “pinnar” e adicionar o conteúdo à sua pasta.

Como usar o Pinterest profissionalmente

O Pinterest também é uma boa ferramenta para seu negócio, afinal é uma rede social em que pessoas estão procurando por ideias, inspiração e planejando projetos e compras.

Para marcas e negócios, é possível criar conteúdo no Pinterest e direcionar para a compra (Imagem: Divulgação / Pinterest)

Para marcas e negócios, é possível criar conteúdo e direcionar para a compra (Imagem: Divulgação / Pinterest)

Muitas marcas e lojas estão presentes no Pinterest e é possível acessar o perfil delas e ser direcionado diretamente para a loja online para comprar algo que gostou.

Criar conteúdo no Pinterest

Você também pode criar seu próprio conteúdo e expor produtos, trabalhos e artes em pastas e adicionar Pins a eles. Como a plataforma é voltada para a busca visual, caso você consiga incluir conteúdos interessantes e bem categorizados, não é difícil que suas imagens apareçam na busca de pessoas que procuram por algo relacionado às suas pastas.

Bem, agora você pode acessar o Pinterest, navegar por um mundo de inspirações e encontrar aquilo que precisa para sua ideia.

Com informações: Pinterest.

O que é o Pinterest?


como faço para rastrear um número de telefone


Fonte: https://tecnoblog.net/420948/o-que-e-o-pinterest/
O que é o Pinterest? O que é o Pinterest? Reviewed by MeuSPY on março 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.