Overwatch recebe suporte a Nvidia Reflex para reduzir latência

Overwatch recebeu, no último sábado (13), uma atualização que habilita a Nvidia Reflex. A tecnologia promete diminuir a latência dos jogos competitivos em até 50%, e está disponível em placas de vídeo Nvidia das séries GTX e RTX. Por enquanto, o update está na Região de Testes Pública (RTP) e ainda não tem data para chegar aos servidores oficiais.

  • Onde e como baixar o GeForce Experience
  • PS5 de fora: Overwatch ganha melhorias nos Xbox Series X e S
Overwatch (Imagem: Divulgação/Blizzard Entertainment)

Overwatch (Imagem: Divulgação/Blizzard Entertainment)

A Nvidia Reflex é uma tecnologia que melhora a comunicação entre a placa de vídeo e os games competitivos. De acordo com a fabricante, essa otimização reduz o tempo de resposta entre os comandos realizados nos periféricos e a imagem gerada no monitor. Com isso, os jogadores podem reagir aos inimigos rapidamente, ganhando vantagem de tempo nos confrontos.

Vale mencionar que a redução na latência não será igual em todos os jogos. A Nvidia Reflex depende não só do hardware do PC, como também da otimização dos games por parte das desenvolvedoras. No caso de Overwatch, a empresa informa que a latência pode ser reduzida em até 50%. Em uma GTX 1660 Super, por exemplo, o atraso diminui de 63 para 31 milissegundos.

NVIDIA Reflex pode diminuir a latência em Overwatch (Imagem: Divulgação/NVIDIA)

NVIDIA Reflex pode diminuir a latência em Overwatch (Imagem: Divulgação/NVIDIA)

Para ativar a Nvidia Reflex basta ter uma placa de vídeo da série GTX 900 ou superior, e atualizar o driver GeForce Game Ready para a versão mais recente. Em seguida, entre no servidor de testes de Overwatch e ative o recurso nas configurações de exibição do jogo.

Latência de hardware vs ping

A Nvidia Reflex melhora apenas o tempo de resposta entre os componentes do PC, e não o lag da internet. Por isso, é preciso saber a diferença entre latência do hardware e da rede.

A latência do hardware é o atraso que uma ação feita no mouse ou teclado leva para ser executada pelo jogo. Nesse caso, o tempo de resposta vai depender somente da comunicação entre o game e o hardware do computador. Essa comunicação pode ser otimizada pela Nvidia Reflex.

Já a latência de rede — também chamada de ping — considera a qualidade da conexão de internet do usuário e a distância física entre o computador e os servidores do jogo. Um ping alto resulta em lag, fazendo com que os tiros não causem dano, mesmo após acertar os inimigos, por exemplo.

Com informações: The Verge, Engadget.

Overwatch recebe suporte a Nvidia Reflex para reduzir latência


localizar celular pelo número


Fonte: https://tecnoblog.net/421015/overwatch-recebe-suporte-a-nvidia-reflex-para-reduzir-latencia/
Overwatch recebe suporte a Nvidia Reflex para reduzir latência Overwatch recebe suporte a Nvidia Reflex para reduzir latência Reviewed by MeuSPY on março 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.