Uber reforça checagem de documentos de usuários que pagam em dinheiro

A Uber anunciou nesta quarta-feira (31) a expansão da checagem de documentos de usuários que pagam em dinheiro no Brasil. Na primeira viagem, o passageiro que deseja pagar sem cartão de crédito ou débito precisa fotografar um documento antes por segurança.

  • Uber vai pagar salário mínimo e férias para motoristas no Reino Unido
  • [Como cancelar uma corrida no Uber [Taxa de cancelamento]
Uber no iPhone

Uber no iPhone (Imagem: Austin Distel/Unsplash)

Desde 2017, a Uber solicita o CPF do cliente que precisa pagar em dinheiro, mas, no ano passado, a empresa começou a confirmar a identidade (com fotografia do documento) para evitar golpes e assaltos. Além disso, eles fazem uma análise do CPF do solicitante. Em comunicado, a Uber lembra que o recurso já estava disponível na Argentina, Chile, México, Colômbia, Costa Rica e na República Dominicana. No Brasil, a checagem operava em apenas três cidades: Juiz de Fora (MG), Petrolina (PE) e Feira de Santana (BA).

Pagar Uber com dinheiro: qual documento enviar?

Uber reforça checagem de documentos de usuários que pagam em dinheiro (Imagem: Charles Deluvio/Unsplash)

Uber reforça checagem de documentos de usuários que pagam em dinheiro (Imagem: Charles Deluvio/Unsplash)

Os clientes que solicitarem pagamento em dinheiro, na primeira viagem, precisam fotografar o RG ou a CNH antes de confirmar a corrida. No entanto, é importante ressaltar que os motoristas podem recusar esse tipo de pagamento; a opção para eles está disponível há mais de um ano.

Curiosamente, a Uber não compartilhou quais cidades receberão a verificação de documentos, apenas informou que “uma parte de novos usuários em todo país [deve receber o recurso]”. “Essa ferramenta complementa a verificação de CPF dos passageiros que já realizamos há anos e que fica ainda mais completa com a checagem de CNH e RG. Com isso, poderemos dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso aplicativo”, diz Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber Brasil.

Uber reforça checagem de documentos de usuários que pagam em dinheiro


como rastrear um numero


Fonte: https://tecnoblog.net/427160/uber-reforca-checagem-de-documentos-de-usuarios-que-pagam-em-dinheiro/
Uber reforça checagem de documentos de usuários que pagam em dinheiro Uber reforça checagem de documentos de usuários que pagam em dinheiro Reviewed by MeuSPY on março 31, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.