Usuários de Android vão ajudar Google Play a instalar apps mais rápido

O Google atualizou uma área dentro da página de suporte do Google Play, com a inserção de uma ferramenta chamada “instalação otimizada de aplicativo” para tentar acelerar o tempo de download e instalação de apps, junto dos jogos disponíveis na loja oficial do Android. Mesmo levando em conta este tipo de fonte, o gigante das buscas promete garantir a privacidade de seus usuários.

  • Como colocar senha e bloquear jogos na Play Store [Controle dos pais]
  • Como cancelar uma compra e pedir um reembolso na Play Store
App da Google Play Store em <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-celulares'>celular</a> Android (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Google Play Store (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A ferramenta é descrita como uma forma do Google Play entender quais são as partes mais importantes do aplicativo para o usuário, listando o que é aberto logo quando o próprio app é iniciado logo após sua instalação. Dados de outras pessoas também entram nesse pacote para criar uma espécie de inteligência artificial, que deve organizar o que é baixado primeiro e fica disponível de imediato.

O gigante das buscas não comenta muito a fundo como funciona essa listagem, mas ela me lembra o mesmo que já é feito no download de jogos em várias plataformas, como na PS Store do PlayStation e na Steam para os PCs. Para estes downloads, a fonte prioriza o que é necessário para o jogador curtir o game o quanto antes, enquanto continua baixando itens complementares como texturas em maior resolução e vídeos longos.

Nos aplicativos, o Google pode priorizar o download das ferramentas necessárias para que, por exemplo, o Instagram exiba o feed e os stories, e liberar estes recursos o quanto antes. Enquanto o usuário continua navegando, outros dados são carregados para completar a experiência – como o editor de vídeos e fotos, junto da parte para o IGTV.

Google Play não vai coletar nenhuma informação pessoal

“Este recurso não coleta nenhuma informação pessoal, como seu nome, e-mail e não busca nada fora do próprio aplicativo, como outros apps e demais conteúdos do dispositivo. Ele também não coleta informações sobre conteúdo enviado ou baixado anteriormente pelo app, como imagens na timeline de redes sociais, ou rankings em um placar,” diz o Google na página.

Como consequência desta ferramenta, o Google Play garante que conseguirá acelerar o tempo de instalação dos aplicativos baixados pela loja, reduzir o tempo necessário para que os apps possam ser abertos depois deste processo, além de economizar recursos como processador, bateria e espaço interno do dispositivo – ponto importantíssimo em celulares e tablets mais simples.

A instalação otimizada no Google Play ainda não está disponível para todos e virá ativada por padrão, mas pode existir um grupo descontente com alguma parte de seu funcionamento. Se você é uma destas pessoas, basta tocar no ícone com três listras localizado no canto superior direito da loja, tocar em Configurações e depois buscar Otimização de instalação de aplicativos.

Com informações: 9to5Google.

Usuários de Android vão ajudar Google Play a instalar apps mais rápido


como ver a localização da pessoa pelo whatsapp


Fonte: https://tecnoblog.net/423295/usuarios-de-android-vao-ajudar-google-play-a-instalar-apps-mais-rapido/
Usuários de Android vão ajudar Google Play a instalar apps mais rápido Usuários de Android vão ajudar Google Play a instalar apps mais rápido Reviewed by MeuSPY on março 19, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.