Windows 10 ainda é uma atualização grátis, diz funcionária da Microsoft

Uma funcionária da Microsoft deixou escapar algo que a empresa não comenta publicamente: quem tem um PC com Windows 7 ou 8.1 pode atualizar para o Windows 10 de graça. Isso foi oferecido de forma oficial até 2017, mas o procedimento para o update grátis continua funcionando desde então.

  • Como baixar o Windows 10 de graça [2021]
  • O que fazer com um notebook com Windows 7 [em 2021]
Windows 10 (Imagem: Unsplash)

Windows 10 (Imagem: Unsplash)

No fórum de perguntas e respostas da Microsoft, um usuário deixou a seguinte questão em 10 de março de 2021: “eu uso o Windows 8.1 há anos e me disseram que posso atualizar para o Windows 10 gratuitamente. Isso é possível? Como?”.

A resposta: “sim, você pode”. Isso foi publicado por Jenny Feng, listada no fórum como funcionária da Microsoft; seu perfil no LinkedIn mostra que ela trabalha na empresa desde 2018.

“Certifique-se de usar uma cópia original do Windows 8.1 em seu dispositivo ou máquina virtual”, ela diz. Então, o usuário deve visitar a página de download do Windows 10 e baixar a Ferramenta de Instalação para atualizar o sistema operacional.

Feng avisa que também é possível fazer uma instalação limpa, em vez de uma atualização, mas isso “pode não liberar para você o Windows 10 de graça, então tome cuidado”.

Nesse caso, ela recomenda ir até Windows Update > Ativação e clicar no botão Ativar (se necessário) para receber uma licença digital após estabelecer conexão com os servidores da Microsoft. “Caso não consiga obter a licença, você pode inserir sua chave de produto do Windows 8.1 e ativar manualmente o sistema operacional”, ela explica.

  • Como atualizar o Windows 7 para o 10 de graça

Microsoft diz que Windows 10 grátis acabou em 2016

Claramente alguém na Microsoft não gostou dessa resposta, porque ela foi modificada. Agora, o tópico do fórum diz o seguinte: “quando o Windows 10 foi lançado inicialmente, a oferta de atualização gratuita estava disponível, mas isso terminou em 29 de julho de 2016”.

Vale lembrar que a Microsoft estendeu esse prazo até o final de 2017 para usuários de tecnologias adaptativas. Na prática, isso estava liberado para todo mundo, porque não havia nenhum tipo de verificação ao fazer o download ou a instalação.

Em seu post, Feng recomenda “comprar e baixar o Windows 10 em seu dispositivo”; a Microsoft Store cobra R$ 1.099 pela versão Home e R$ 1.599 pela variante Pro. A funcionária também dá essa dica: “se o seu computador tiver mais de três anos, pode ser hora de considerar a atualização para um novo dispositivo”.

Acredita-se que a Microsoft colocou um limite de tempo no Windows 10 gratuito para não irritar as fabricantes de PC, cujo objetivo é vender computadores novos. Essa hipótese foi levantada pelo jornalista Ed Bott, da ZDNet, que cobre Microsoft há mais de uma década e entende os meandros do licenciamento do sistema operacional.

A resposta original dizia que o Windows 10 pode ser baixado por usuários do Windows 7 e 8.1; ela foi preservada no cache do Google:

Resposta original sobre Windows 10 grátis (Imagem: Reprodução / Google)

Resposta original sobre Windows 10 grátis (Imagem: Reprodução / Google)

A resposta atual só menciona que a atualização grátis acabou em 2016:

Windows 10 grátis acabou em 2016, diz empresa (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Windows 10 grátis acabou em 2016, diz empresa (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Com informações: Windows Latest.

Windows 10 ainda é uma atualização grátis, diz funcionária da Microsoft


como rastrear telefone roubado


Fonte: https://tecnoblog.net/422314/windows-10-ainda-e-uma-atualizacao-gratis-diz-funcionaria-da-microsoft/
Windows 10 ainda é uma atualização grátis, diz funcionária da Microsoft Windows 10 ainda é uma atualização grátis, diz funcionária da Microsoft Reviewed by MeuSPY on março 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.