Windows 10 é atualizado para resolver bug de tela azul da morte

Impressoras são rebeldes por natureza. Não bastasse isso, usuários do Windows 10 vinham lidando com uma atualização para o sistema operacional que, depois de instalada, causava a emblemática tela azul da morte quando algum documento era enviado para impressão. Não mais: uma correção definitiva para o problema já está sendo liberada pela Microsoft.

  • Windows 10 deixa de incluir Paint 3D e Visualizador 3D em novas instalações
  • Como recuperar arquivos deletados com o Windows File Recovery
Windows 10 Imagem: Clint Patterson/Unsplash)

Windows 10 (imagem: Clint Patterson/Unsplash)

A falha só não foi considerada mais grave por não afetar todo tipo de impressora. Apenas drivers de determinados equipamentos, como alguns modelos da Kyocera, Ricoh e Zebra, tinham relação com o bug.

Aos usuários afetados pelo problema, a Microsoft orientava a desinstalação do update problemático (KB5000802) ou a aplicação de uma correção temporária até uma nova atualização ser disponibilizada.

Como essa não é uma falha crítica do ponto de vista da segurança, a correção definitiva poderia ser liberada apenas em uma próxima Patch Tuesday, ou seja, viria em um pacote cumulativo.

Mas, como o problema estava afetando a rotina de muitos usuários, principalmente no segmento corporativo, a Microsoft agiu rápido e já liberou a atualização.

Para instalá-la, basta ir em Menu Iniciar / Configurações / Atualização e Segurança e Windows Update. A correção em questão está dentro do pacote KB5001567, que deve aparece em Atualização de qualidade opcional disponível:

Correção KB5001567 no Windows Update (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Correção KB5001567 no Windows Update (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Note que essa atualização é direcionada ao Windows 10 20H2. Em computadores com versões mais antigas do sistema operacional (1903 / 1909), a correção em questão aparece no pacote KB5001566.

Em ambos os casos, basta clicar Baixar e Instalar e reiniciar o computador para o procedimento ter efeito.

Windows 10 é atualizado para resolver bug de tela azul da morte


como rastrear celular pela conta do google


Fonte: https://tecnoblog.net/421703/microsoft-libera-correcao-bug-tela-azul-windows-10-impressao/
Windows 10 é atualizado para resolver bug de tela azul da morte Windows 10 é atualizado para resolver bug de tela azul da morte Reviewed by MeuSPY on março 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.