Windows 10 recebe correção temporária da Microsoft para tela azul da morte

Na semana passada, o Tecnoblog mostrou que a Microsoft havia paralisado a atualização KB5000802 do Windows 10 que estava causando a tela azul da morte (BSOD) em algumas máquinas. Isso sempre acontecia quando o usuário tentava imprimir documentos. Agora, parece que a empresa conseguiu disponibilizar uma correção temporária, mas a apuração segue caminhando.

  • Windows 10 deixa de incluir Paint 3D e Visualizador 3D em novas instalações
  • Windows 10 força instalação do October 2020 Update em PCs com versão antiga
Windows 10 (Imagem: Clint Patterson/Unsplash)

Windows 10 (Imagem: Clint Patterson/Unsplash)

A empresa confirmou que “você pode receber um erro APC_INDEX_MISMATCH com uma tela azul ao tentar imprimir em determinadas impressoras e programas. Estamos trabalhando para resolver um problema que afeta um subconjunto de clientes que usam certas impressoras”, disse. “O bug afeta um subconjunto de drivers de impressora do Tipo 3 e não afeta os drivers de impressora do Tipo 4”, completa.

Tela azul da morte (KB5000802) – como resolver

Windos 10 BSOD (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

Windos 10 BSOD (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

Para resolver isso, antes, o usuário pode desinstalar o patch do sistema: ao acessar “Configurações”, selecione “Atualização e segurança” e depois “Windows Update”. Em seguida, clique em “Exibir histórico de atualização” e “Desinstalar atualizações”. Por fim, ao localizar o patch causador do problema (KB5000802), basta clicar em “Desinstalar”. Você também pode usar a correção temporária fornecida pela Microsoft abaixo:

Para imprimir via aplicativos/programas de 32 bits (+ versões do Windows de 64 bits), a Microsoft recomenda ativar a impressão direta para evitar erros; veja como:

  • Abra o Prompt de Comando e execute este comando para descobrir se o modo já está ativado: rundll32 printui.dll,PrintUIEntry /Xg /n COLOQUE AQUI O NOME DA SUA IMPRESSORA
  • Caso a impressão direta não esteja ativada, execute este comando: rundll32 printui.dll,PrintUIEntry /Xs /n COLOQUE AQUI O NOME DA SUA IMPRESSORA attributes +direct

Para imprimir via aplicativos/programas de 64 bits (+ versões do Windows de 64 bits) ou aplicativos de 32 bits no sistema de 32 bits, basta instalar o Application Compatibility Toolkit (ACT) para efetuar a correção PrinterIsolationAware. Para ajudar os usuários, a Microsoft disponibilizou um vídeo com todas as instruções.

Com informações: Bleeping Computer

Windows 10 recebe correção temporária da Microsoft para tela azul da morte


android espião


Fonte: https://tecnoblog.net/420994/windows-10-recebe-correcao-temporaria-da-microsoft-para-tela-azul-da-morte/
Windows 10 recebe correção temporária da Microsoft para tela azul da morte Windows 10 recebe correção temporária da Microsoft para tela azul da morte Reviewed by MeuSPY on março 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.