Xiaomi Poco M3 com bateria de 6.000 mAh é homologado na Anatel

A Anatel emitiu o certificado de homologação do Poco M3, smartphone intermediário da divisão da Xiaomi que tem área da câmera com bastante destaque, além de bateria generosa de 6.000 mAh. A quantidade exorbitante de energia pode até ser utilizada para carregar outro dispositivo, com ajuda de carregamento reverso – por fio.

  • Xiaomi Poco F3 com tela de 120 Hz será versão global do Redmi K40
  • Xiaomi MIUI 12 já chegou a estes celulares Mi, Redmi e Poco
Xiaomi Poco M3 (Imagem: Divulgação/Poco)

Xiaomi Poco M3 (Imagem: Divulgação/Poco)

O Poco M3, smartphone lançado internacionalmente no final do ano passado, ganhou a certificação de homologação da Anatel, para que possa ser comercializado de forma oficial no Brasil. O documento, com data de primeiro de março de 2021, dá detalhes do que esperar do celular fabricado pela Xiaomi e importado para o Brasil com ajuda da DL – empresa que vem representando a marca asiática em território nacional.

Por fora o Poco M3 segue os passos de intermediários chineses, sem tentar reinventar a roda. Ele tem tela de 6,53 polegadas em resolução Full HD+, com taxa de atualização em 60 Hz e que abre espaço para a câmera frontal dentro do notch em formato de gota. A traseira utiliza plástico com textura que lembra couro e insere uma moldura preta para destacar a câmera, em uma área muito maior que a ocupada pelos sensores.

Ao todo são três câmeras, sendo a primeira com capacidade para imagens em até 48 megapixels e abertura de f/1.79, enquanto as outras duas funcionam com dois megapixels cada e servem apenas para medir a distância em fotos com fundo desfocado, além de imagem em macro e ambas as lentes utilizam abertura de f/2.4.

Mesmo em um aparelho que não custa tanto assim, existe um sistema de alto-falantes estéreo, o leitor de impressões digitais está em um dos lados e o Poco M3 segue a tradição de smartphones chineses ao colocar uma porta infravermelho.

Controlando tudo isso, por dentro, o usuário recebe um Snapdragon 662 com 4 GB de RAM e opções entre 64 GB e 128 GB – que podem crescer com o uso de um cartão microSD, que não impede a utilização de um segundo SIM card. Além do espaço interno, o sistema de armazenamento é diferente, já que para o modelo mais simples a Xiaomi escolheu o UFS 2.1, enquanto a versão mais espaçosa oferece UFS 2.2.

Xiaomi Poco M3 pode carregar outros aparelhos

Poco M3 tem recarga rápida (Imagem: Divulgação/Poco)

Poco M3 tem recarga rápida (Imagem: Divulgação/Poco)

Se no lado do desempenho o Poco M3 não impressiona, a autonomia segue pelo sentido contrário. Os 6.000 mAh de capacidade da bateria prometem, segundo a própria fabricante, cinco dias de uso leve, ou três dias se seu uso for moderado, indo até um dia e meio para pessoas que abusam do aparelho.

Se você é uma das pessoas com uso mais leve e sabe que conseguirá passar diversos dias longe da tomada, saiba que o Poco M3 pode servir de bateria externa para outro dispositivo. Diferente do que fazem alguns concorrentes, este celular utiliza o próprio cabo USB-C para esse trabalho, entregando 18 watts de potência para o outro gadget.

Esta é a mesma quantidade de energia que o smartphone recebe pelo carregador MDY-11-EP, incluso na caixa. Na embalagem também está um fone de ouvido modelo MH410c e a fabricação de todo o conjunto será feita na China, pela própria planta da Xiaomi que fica em Pequim.

Xiaomi Poco M3 – ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,53 polegadas com resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), ocupa 90,34% da frontal, Gorilla Glass 3 e certificação TÜV Rheinland
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 662, octa-core de até 2 GHz e chip gráfico Adreno 610
  • RAM: 4 GB (LPDDR4X)
  • Armazenamento: 64 GB (UFS 2.1) e 128 GB (UFS 2.2), expansível via cartão de memória microSD de até 512 GB
  • Câmera traseira tripla:
    • principal: 48 megapixels, f/1,79
    • macro: 2 megapixels, f/2,4
    • profundidade de campo: 2 megapixels, f/2,4
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Bateria: 6.000 mAh, recarga rápida de 18 watts e carregamento reverso por fio
  • Sistema operacional: Android 10 (MIUI 12)
  • Conectividade: entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), USB-C, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac e GPS
  • Mais: leitor de impressões digitais na lateral, emissor de infravermelho (controle remoto), certificação L1 Widevine e som estéreo
  • Dimensões: 162,3 x 77,3 x 9,6 mm
  • Peso: 198 gramas
  • Cores: amarelo, azul e preto

Mesmo com a homologação, ainda não existe previsão de lançamento para o Xiaomi Poco M3 no Brasil.

Colaborou: Everton Favretto.

Xiaomi Poco M3 com bateria de 6.000 mAh é homologado na Anatel


melhor rastreador de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/421453/xiaomi-poco-m3-com-bateria-de-6-000-mah-e-homologado-na-anatel/
Xiaomi Poco M3 com bateria de 6.000 mAh é homologado na Anatel Xiaomi Poco M3 com bateria de 6.000 mAh é homologado na Anatel Reviewed by MeuSPY on março 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.