Apple vai banir apps no iOS 14.5 que paguem para usuário liberar rastreamento

Com a chegada do iOS 14.5, a Apple passou a exigir que aplicativos tenham permissão para rastrear os usuários em outros apps e sites. A empresa também atualizou suas diretrizes que explicam o que pode ou não pode ser feito para obter o consentimento. Uma das práticas proibidas e que poderá levar ao banimento na App Store é pagar usuários em troca da permissão.

  • Apple lança iOS 14.5 para iPhones e facilita desbloqueio com máscara
  • Como checar aplicativos que acessam sua localização no iOS
Apple libera iOS 14.5 para iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Apple libera iOS 14.5 para iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A regra surgiu nas diretrizes de como os dados dos usuários podem ser acessados por desenvolvedores. O documento apresenta informações que já eram conhecidas e outras que foram incluídas depois da liberação do iOS 14.5. Um dos trechos aponta que os aplicativos não podem oferecer dinheiro para usuários permitirem o rastreamento.

“Não ofereça incentivos para atenderem ao pedido. Você não pode oferecer compensação às pessoas pela concessão da permissão, e não pode reter funcionalidades ou conteúdo, ou tornar seu aplicativo inutilizável até que as pessoas permitam que você as rastreie”, explica a Apple no documento.

A Apple explica que os apps podem mostrar uma tela com explicações antes de solicitarem permissão para o rastreamento. No entanto, os desenvolvedores deverão seguir algumas regras. Além do incentivo financeiro, desenvolvedores não podem exibir botões que levem a entender que o usuário já está concedendo a permissão, nem usar imagens para indicar qual opção deve ser escolhida.

O objetivo, de acordo com a Apple, é evitar confundir usuários com a nova tela. “Uma tela de mensagem personalizada que tira proveito de tais comportamentos para influenciar as escolhas levará à rejeição pela revisão da App Store”, diz a empresa.

Apps não podem oferecer incentivos ou exibir itens que confundam usuários (Imagem: Reprodução/Apple)

Apps não podem oferecer incentivos ou exibir itens que confundam usuários (Imagem: Reprodução/Apple)

Apple bloqueia botão de rastreamento no iOS 14.5

A atualização para o iOS 14.5 liberou a opção para usuários controlarem quais aplicativos podem manter o rastreamento em outros serviços. Porém, o botão que permite exibir as solicitações dos apps está bloqueado – e desativado por padrão – para alguns usuários. Ainda não está claro se é algo intencional ou um erro, mas isso impede aplicativos de pedirem para rastrear sua navegação.

Segundo o 9to5Mac, a situação parece estar relacionada com a opção Publicidade da Apple, que também aparece na seção de privacidade. Aparentemente, o botão de rastreamento só estaria ativado para celulares que estavam com a opção de publicidade ativada antes da atualização.

iOS 14.5 pode manter botão de rastreamento bloqueado (Imagem: Reprodução)

iOS 14.5 pode manter botão de rastreamento bloqueado (Imagem: Reprodução)

Com informações: MacRumors.

Apple vai banir apps no iOS 14.5 que paguem para usuário liberar rastreamento


perdi meu iphone como rastrear


Fonte: https://tecnoblog.net/436609/apple-vai-banir-apps-no-ios-14-5-que-paguem-para-usuario-liberar-rastreamento/
Apple vai banir apps no iOS 14.5 que paguem para usuário liberar rastreamento Apple vai banir apps no iOS 14.5 que paguem para usuário liberar rastreamento Reviewed by MeuSPY on abril 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.