Asus Zenfone 7 e 7 Pro é atualizado para Android 11

A Asus começou a liberar uma atualização de software que entrega o Android 11 para o Zenfone 7 e seu irmão pouco mais poderoso, o Zenfone 7 Pro. Além de levar a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google para os smartphones topo de linha da empresa de Taiwan, o update também corrige falhas encontradas em firmwares anteriores.

  • Galaxy A70 recebe atualização para Android 11 no Brasil
  • Moto G8 Power recebe atualização para Android 11 no Brasil
Asus Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro têm câmera tripla giratória (Foto: Divulgação/Asus)

Asus Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro (Foto: Divulgação/Asus)

O Zenfone 7 foi lançado internacionalmente em agosto de 2020, chegando ao Brasil em dezembro do mesmo ano. Ele, junto do modelo quase idêntico e com nome de Zenfone 7 Pro, continua com a ideia de câmera giratória e saiu de fábrica com o Android 10, mesmo com a versão estável do Android 11 sendo liberada no mês seguinte, em setembro.

Agora, sete meses depois da versão estável do Android 11 chegar aos usuários, o Zenfone 7 começa a receber uma atualização que entrega a aguardada novidade do Google. O tempo de trabalho dentro da Asus foi longo, mas a empresa de Taiwan já recrutava donos para oferecerem seus comentários sobre a nova ZenUI com o Android 11 desde setembro do ano passado, focando exatamente neste aparelho.

O Android 11 para os dois modelos de Zenfone 7 entrega as novidades prometidas pelo Google e que chegam para basicamente todos os celulares, como melhorias consideráveis na privacidade de seus usuários, apps mensageiros entregando as conversas em forma de bolha na tela inicial e acima de qualquer aplicativo, mudanças nos atalhos rápidos da área para notificações, espaço mais destacado para controle de mídia neste local e refinamentos para o aparelho conversar com as redes 5G – o Zenfone 7 é compatível com elas.

Além disso, o Android 11 entrega mudanças justamente na forma com que o sistema operacional móvel é atualizado. Com ele um número maior de partes do software passam a chegar aos aparelhos com ajuda da Play Store. A Asus já implementa alguns updates de partes da ZenUI com download acontecendo dentro da loja oficial de apps para a plataforma.

Zenfone 7 recebe mudanças específicas com o Android 11

Focando na interface da Asus, os dois modelos de Zenfone 7 também ganham atualizações para diversos aplicativos da própria fabricante, como o backup local, biblioteca de fotos, gravador de som, configurações do celular e até a lista de contatos, junto do app Telefone. Além disso, o Bluetooth passa a poder ficar ativado mesmo quando o aparelho está com o modo avião ativado.

Assim como em praticamente qualquer atualização de Android, tanto o Zenfone 7 como o Zenfone 7 Pro começam a receber o download aos poucos. A Asus afirma que o primeiro país a receber a novidade é Taiwan, com outros mercados chegando durante as próximas semanas. A atualização é pesada, trazendo 1,1 GB em um único download para o aparelho.

Com informações: XDA-Developers.

Asus Zenfone 7 e 7 Pro é atualizado para Android 11


rastrear celular roubado pelo email


Fonte: https://tecnoblog.net/430554/asus-zenfone-7-e-7-pro-e-atualizado-para-android-11/
Asus Zenfone 7 e 7 Pro é atualizado para Android 11 Asus Zenfone 7 e 7 Pro é atualizado para Android 11 Reviewed by MeuSPY on abril 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.