FIFA 21: “todos os caminhos levam” ao modo FUT com lootboxes, diz EA

Documentos internos sobre FIFA 21 e o modo FIFA Ultimate Team, ou FUT, indicam que a EA quer o foco total nesta modalidade competitiva, que leva os jogadores a possivelmente gastar uma grana considerável por lá como objetivo principal. O site CBC News obteve os documentos de um “insider” da indústria de games não identificado.

  • Todas as comemorações do FIFA 21
  • Como driblar no FIFA 21
FIFA 21 e FUT são citados em documento da EA (Imagem: Divulgação/EA)

FIFA 21 e FUT são citados em documento da EA (Imagem: Divulgação/EA)

Os documentos aparentemente foram vazados por este “insider” e o CBC News publicou ambos na íntegra. Na leitura é possível notar o esforço da produtora para fazer com que FUT seja parte fundamental de FIFA 21 ou de qualquer versão do jogo de futebol, na verdade.

Em determinados trechos, é possível ler afirmações como “todos os caminhos levam ao FUT”, ou “FUT é o pilar e fazemos de tudo para levar os jogadores até ele”. A ideia da EA é sempre deixar os usuários animados com a competitividade e fazer com que joguem FUT.

FIFA e o FUT

Vale lembrar que, no FUT, é possível jogar sem gastar um centavo sequer, mas possivelmente você terá menos vantagens por lá. Ao gastar dinheiro os jogadores têm acesso a mais pacotes de cards aleatórios, que podem render jogadores “tops de linha” para suas equipes. Ou seja, é um modo extremamente monetizado.

Em resposta ao CBC News, a EA comentou o seguinte: “Todos os jogos da EA podem ser jogados sem gastar com itens in-game e a maioria dos jogadores não gasta”. A empresa não comentou sobre o documento em questão.

A EA chegou a publicar um texto enorme em seu site oficial para defender o FUT e as “loot boxes” que ele apresenta com os cards de jogadores. Entre algumas afirmações, a empresa defende que não obriga ninguém a comprar os conteúdos extras de seus games e dá a escolha aos jogadores. A EA contesta ainda a acusação de que eles incentivam apostas. O texto, em inglês, pode ser lido neste link.

Não é a primeira vez recente que a EA se mete em maus lençóis por conta do modo FUT e seus cards. Em março funcionários internos foram acusados de revender cards raros e a EA abriu investigação para apurar.

Com informações: The Verge.

FIFA 21: “todos os caminhos levam” ao modo FUT com lootboxes, diz EA


celulares promocao mercado livre frete grátis


Fonte: https://tecnoblog.net/436513/fifa-21-todos-os-caminhos-levam-ao-modo-fut-com-lootboxes-diz-ea/
FIFA 21: “todos os caminhos levam” ao modo FUT com lootboxes, diz EA FIFA 21: “todos os caminhos levam” ao modo FUT com lootboxes, diz EA Reviewed by MeuSPY on abril 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.