Google Meet ganha modo para economizar dados e bateria no celular

O Google Meet vai receber diversas novidades em abril. Entre as novas ferramentas, está um modo para economizar dados e bateria ao realizar chamadas de voz e vídeo pelo celular. A função para reduzir o consumo de recursos do smartphone já está sendo liberada aos usuários da plataforma de videoconferências do Google.

  • Como usar o Hangouts [e a diferença para o Google Meet]
  • Google Meet prolonga reuniões ilimitadas na versão grátis até junho
Google Meet no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Google Meet no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A nova opção garante que as chamadas do Meet não utilizem muitos recursos do celular. De acordo com uma página de suporte do Google, a novidade serve para restringir dados e diminuir o consumo de energia do telefone ao reduzir o uso do processador durante as ligações feitas através do aplicativo.

“Ative o modo de economia do Meet antes de uma videochamada do Meet para reduzir o uso de dados e economizar bateria”, diz a descrição do novo recurso. “O modo de economia limita o desempenho da CPU para que a carga do seu dispositivo dure mais”.

Para utilizar a novidade, é preciso habilitá-la antes de iniciar uma chamada de voz e vídeo. A opção encontra-se dentro das configurações do aplicativo com o nome “Limitar o uso de dados” (em tradução livre). Caso já esteja disponível para você, basta ativá-la para fazer ligações sem consumir muitos recursos do celular.

Google Meet (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Google Meet (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Google Meet vai receber novidades no Android e iOS

Além da ferramenta para tornar o serviço mais leve, o Google Meet também vai ganhar outras novidades em abril. Os incrementos estão previstos para chegar tanto a quem utiliza dispositivos Android quanto a quem possui aparelhos com iOS, como o iPhone. Confira as novas funções a seguir:

  • Encerrar a reunião para todos no app para iOS;
  • Perguntas e respostas no app para Android;
  • Enquetes no app para Android;
  • Novos controles de segurança para usuários de educação no Android.

Vale lembrar que os recursos de enquetes e de perguntas e respostas só estão disponíveis para assinantes do Google Workspace ou G Suite.

Com informações: Android Police e Google (1 e 2)

Google Meet ganha modo para economizar dados e bateria no celular


plano pos pago com aparelho gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/431431/google-meet-ganha-modo-para-economizar-dados-e-bateria-no-celular/
Google Meet ganha modo para economizar dados e bateria no celular Google Meet ganha modo para economizar dados e bateria no celular Reviewed by MeuSPY on abril 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.