Google Mensagens no Galaxy S21 adota interface One UI da Samsung

O aplicativo Google Mensagens, que começou a chegar como mensageiro SMS (e RCS) padrão do Samsung Galaxy S21, está recebendo algumas alterações em sua interface para alinhar o visual com a One UI. A principal delas está nos comandos concentrados mais para baixo da tela, ajudando também na experiência do usuário.

  • O que é RCS? (sucessor do SMS)
  • 5 aplicativos para bloquear SMS indesejado no celular
Samsung e Google Mensagens (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Samsung e Google Mensagens (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O visual da One UI, lançada no final de 2018, é a resposta da Samsung para a infinidade de customizações do Android, nascendo depois da transição feita após o horror que era a TouchWiz e focando no uso mais simples para aparelhos com telas cada vez maiores, além de mais altas. Praticamente nenhum aplicativo de terceiro segue essa proposta, mas isso vai mudar com o Google Mensagens para quem tem algum celular da família Galaxy S21.

Este mensageiro é o aplicativo pré-instalado padrão para SMS e as recentes RCS nestes aparelhos, mas ainda assim o visual do app não seguia nada de todos os outros programas da Samsung, dentro da One UI. A nova interface começou a aparecer na versão 7.9.051 do Google Mensagens.

A principal mudança, basicamente a única visível, está na listagem de mensagens recebidas, agora começando em algo pouco acima da metade da tela. É exatamente este detalhe visual que todo aplicativo feito com base na One UI mostra, facilitando bastante o uso do celular com uma só mão. Este objetivo da interface modificada é tão claro, que ele aparece em outros locais dos celulares da Samsung como o menu de configurações e até a área de notificações.

Google Mensagens com interface alinhada ao One UI (Imagem: divulgação/XDA-Developers)

Google Mensagens com interface alinhada ao One UI (Imagem: divulgação/XDA-Developers)

Interface do Google Mensagens pode ser exclusiva da Samsung

Na área do topo fica o nome do app, junto de um contador para a quantidade de mensagens ainda não abertas. Rodar a lista de chats faz a interface superior sumir e assim preencher a tela com todas as conversas, mas voltando para cima também retorna o local reservado anteriormente. Assim o usuário consegue interagir com o aplicativo com apenas o dedão de uma das mãos.

Saindo da experiência e pensando na continuidade, a modificação pode fazer parte do acordo entre Samsung e Google, para fazer o usuário não estranhar a falta da “cara da One UI” em um aplicativo bastante utilizado no cotidiano. Também não está claro se o novo visual será entregue para todos que baixam o Google Mensagens em qualquer Android, ou se ele só será ativado para os celulares da marca coreana que trazem este mensageiro pré-instalado, como é o caso dos recentes Galaxy S21.

Com informações: XDA-Developers.

Google Mensagens no Galaxy S21 adota interface One UI da Samsung


como se rastreia um celular


Fonte: https://tecnoblog.net/437138/google-mensagens-no-galaxy-s21-adota-interface-one-ui-da-samsung/
Google Mensagens no Galaxy S21 adota interface One UI da Samsung Google Mensagens no Galaxy S21 adota interface One UI da Samsung Reviewed by MeuSPY on abril 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.