Google Play Filmes e TV será removido de TVs Samsung, LG e Roku

O Google começou a enviar e-mails para alguns usuários, alertando estas pessoas sobre o fim do Google Play Filmes para televisores da Samsung, Roku, Vizio e LG. Todo o conteúdo comprado pela plataforma ainda poderá ser acessado, só que apenas a partir do aplicativo do YouTube para estas TVs.

  • Como assistir filmes completos na Google Play
  • Qual a diferença entre YouTube Music e YouTube Premium?
Google Play Filmes (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Google Play Filmes (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A novidade entra em vigor a partir do dia 15 de junho deste ano, data para o aplicativo responsável por acessar conteúdos comprados ou alugados sumir destes televisores. Isso não significa necessariamente a morte da plataforma de filmes e séries do gigante das buscas, mas sim a concentração de mais recursos dentro do YouTube.

Se você já comprou ou alugou algum conteúdo no Play Filmes e TV, já deve ter trombado com o mesmo filme ou programa de TV aparecendo no YouTube. Eles já eram acessíveis a partir do aplicativo da plataforma de vídeos do Google para televisores, smartphones, tablets e até mesmo na versão web.

O YouTube recentemente reuniu a função de player de música via streaming do Play Música e em breve será também a casa dos filmes, mas apenas para estes aparelhos de TV. Segundo o comunicado para os usuários, os aplicativos do Play Filmes e TV para Android TV, Google TV, além de smartphones e tablets iOS e Android, junto do Chromecast, continuarão funcionando normalmente após a mudança nas telas grandes.

O serviço continuará disponível dentro da Play Store em versão web, aberta nos computadores e onde também é possível comprar e alugar filmes. Por mais que o YouTube receba ainda mais funções, as listas de interesse do Play Filmes não serão migradas para a nova casa.

Compartilhamento familiar do Play Filmes será limitado

Com o fim do Play Filmes para televisores da Samsung, LG, Vizio e Roku, a compra das produções disponíveis na plataforma só poderá ser feita nestes aparelhos a partir do app para o YouTube. A comercialização também estará disponível pela web ou aplicativo para dispositivos móveis. Atualmente o YouTube já faz a venda neste momento, mas ela vai mudar.

Um dos recursos para compras de filmes dentro da plataforma do Google é a possibilidade de dividir o conteúdo com todos os usuários de uma conta familiar. A grande maioria das produções são compatíveis com esta espécie de compra para todos, mas esse tipo de venda já não é possível no YouTube e continuará assim após o dia 15 de junho.

Isso significa que quem comprar pelo app do YouTube em uma Smart TV, só levará o conteúdo para seu perfil, mesmo fazendo parte de uma conta familiar. Para distribuir a produção para todos, é necessário primeiro comprar o filme no app ou site do Play Filmes, para depois acessar pelo YouTube nestes modelos de TV.

O futuro do Play Filmes é incerto, mas tudo leva a crer que ele seguirá um caminho semelhante ao trilhado pelos filmes e séries comercializados pelo iTunes. As compras ainda existem por lá, mas também podem acontecer no app Apple TV. No caso do gigante das buscas, o aplicativo Google TV deve ser o novo hub.

Google Play Filmes e TV será removido de TVs Samsung, LG e Roku


como saber localização de outro celular


Fonte: https://tecnoblog.net/431657/google-play-filmes-e-tv-sera-removido-de-tvs-samsung-lg-e-roku/
Google Play Filmes e TV será removido de TVs Samsung, LG e Roku Google Play Filmes e TV será removido de TVs Samsung, LG e Roku Reviewed by MeuSPY on abril 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.