Hey Spotify: app para Android testa comandos de voz para música

O Spotify começou a expandir os testes para que seus usuários utilizem comandos de voz dentro do aplicativo, acionados a partir de uma frase “Hey Spotify”. O recurso pode não fazer muito sentido para grande parte das pessoas, mas ao mesmo tempo pode dar fôlego ao rumor de dispositivos sendo criados pela empresa de streaming, focados nas pessoas enquanto dirigem.

  • Código do Spotify para iOS revela podcasts pagos e assistente para carros
  • Spotify vai lançar mais um concorrente do Clubhouse
Comando Hey Spotify chega para mais usuários (Imagem: reprodução/GSMArena)

Comando Hey Spotify chega para mais usuários (Imagem: reprodução/GSMArena)

Se você tem um iPhone, iPod Touch, iPad ou então um smartphone ou tablet com Android e quer controlar algo da reprodução dentro do Spotify, basta usar a Siri ou o Google Assistente. Mesmo com essa possibilidade funcionando perfeitamente neste exato momento, o aplicativo de streaming para músicas e podcasts vem testando comandos de voz internos há algum tempo.

Depois de testar e colocar em prática um microfone na busca interna do aplicativo para assinantes de algum dos planos Premium, alguns usuários do Android notaram uma notificação nesta semana e que conta mais sobre os comandos de voz para além de uma área específica da interface. Se você está com as mãos sujas ou ocupadas, tudo ainda funciona sem precisar encostar no dispositivo.

A frase de ativação para iniciar este modo de controle é “Hey Spotify” e os exemplos de uso incluem tocar músicas aleatórias de um artista específico, reproduzir uma playlist, algum episódio de podcast disponível dentro da plataforma ou até mesmo um disco inteiro de uma banda.

Dentro dos alertas sobre privacidade, o aplicativo de streaming promete só gravar o que é falado após a frase de ativação. O sistema utilizado pelo Spotify também toma nota do que é dito ao tocar fisicamente no botão da interface para o mesmo recurso. O curioso desta ferramenta é que ela pode até ser redundante, já que a própria plataforma já trabalha com a Siri do iOS, Bixby para aparelhos Samsung, Cortana nos PCs com Windows, Google Assistente em gadgets rodando Android e Alexa para smart speakers.

Spotify pode usar este recurso em hardware próprio

Se por um lado os comandos de voz para o Spotify podem soar repetitivos para recursos já utilizados pelo próprio app em diversos sistemas operacionais, por outro eles podem reforçar o rumor do lançamento de um gadget focado para o uso em carros.

Os ventos dos rumores sobre este dispositivo começaram lá em 2018, quando o próprio Spotify criou uma espécie de player para o carro, custando US$ 155 e que aceita exatamente o mesmo “Hey Spotify” para escolher qual conteúdo deve ser reproduzido. Agora o produto, ainda não lançado, cresceu para uma tela aparentemente em tamanho semelhante ao que um smartphone utiliza.

A homologação do gadget com a FCC, agência dos Estados Unidos semelhante à nossa Anatel, mostra que o aparelho será um intermediário entre a conexão com a internet iniciada pelo smartphone, levando estes dados para o som do carro via Bluetooth. Para alguns modelos de carros este aparelho é desnecessário, já que Android Auto e CarPlay entregam interfaces maiores e semelhantes para veículos e sistemas de som compatíveis, sem a necessidade de um produto extra no meio do caminho.

Quem sabe o ponto responsável por diferenciar esta solução do que Apple e Google oferecem para sistemas de entretenimento veicular seja o comando de voz começando com “Hey Spotify”. Ou então o gadget pode entrar no mercado como uma solução mais econômica para quem não tem um carro, ou aparelho de som automotivo compatível com Android Auto e CarPlay.

Este segundo cenário me parece mais provável, encaixando o hardware do Spotify mais ou menos como fazem dongles como Chromecast, Fire TV, Roku Express e tantos outros com televisores sem apps ou serviços de streaming.

Com informações: GSMArena.

Hey Spotify: app para Android testa comandos de voz para música


planos de celular com aparelho gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/428813/hey-spotify-app-para-android-testa-comandos-de-voz-para-musica/
Hey Spotify: app para Android testa comandos de voz para música Hey Spotify: app para Android testa comandos de voz para música Reviewed by MeuSPY on abril 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.