Huawei WiFi Mesh: Mais estabilidade de conexão em tempos de home office

Se você mora em uma casa que recebeu o ponto de conexão da operadora de internet em um canto e sofre com repetidores espalhados, fazendo o smartphone trocar a rede e derrubando uma reunião em vídeo por isso, você precisa pensar em um Wi-Fi Mesh. Esse tipo de solução entrega um só SSID para toda a cobertura, que pode aumentar da forma mais simples possível: compre, ligue e pronto.

Huawei WiFi Mesh (Imagem: divulgação/Huawei)

Huawei WiFi Mesh (Imagem: divulgação/Huawei)

É o que oferece o Huawei WiFi Mesh, com um pacote de torres de 20 centímetros na cor branca, encaixando bem no topo da estante ou logo ao lado da TV mesmo, sem ter aquela cara de aranha de ponta cabeça. O uso vai além do aumento na cobertura da rede sem fios da casa, já que ajuda até mesmo quando uma visita chega na sua casa e você não quer passar a senha do Wi-Fi, mas ainda assim pretende liberar o acesso.

Começando pelo Mesh em alcance, este tipo de conexão é a melhor alternativa para ambientes com muitas paredes ou mesmo locais grandes, como sobrados ou apartamentos mais espaçosos. Todo roteador tem um limite de alcance para a rede criada por ele, que vai perdendo força a cada obstáculo encontrado.

Um repetidor pode auxiliar no trabalho de levar a rede de um canto para outro da casa, mas todos os produtos conectados e que são móveis, como um celular, o tablet ou o notebook, vão desconectar de um ponto para ligar no mais próximo. Parece simples e fácil, mas em tempos de home office, a chamada de vídeo que você está fazendo será interrompida nesse processo. A conexão volta, mas você já saiu da reunião e precisa entrar mais uma vez.

No Mesh isso não acontece. A troca de pontos de acesso é automática e eles são identificados pelos gadgets como um só. Mesmo com um, dois, três, cinco, dez ou quantos Huawei WiFi Mesh você tiver em casa, a rede acessada é a mesma. A mesma rede vale para a cobertura inteira e mudar de roteador não derruba a conexão para conectar novamente. A chamada de vídeo continua firme e forte, sem um engasgo sequer.

Huawei WiFi Mesh (Imagem: divulgação/Huawei)

Huawei WiFi Mesh (Imagem: divulgação/Huawei)

O segundo ponto é oferecer a internet para outra pessoa. Como praticamente todo lugar tem Wi-Fi, é comum você pedir a senha de acesso para o dono da casa e então economizar o plano de dados da operadora. Existem duas opções para garantir segurança ao não entregar qual é sua senha: uma rede para convidados ou então o NFC. Se seu smartphone é Android e tem antena para essa conexão, basta encostar no topo do Huawei WiFi Mesh e pronto, o aparelho está conectado e a senha continua com o dono mesmo.

Se você não quiser oferecer acesso ao Wi-Fi, é possível desligar este recurso e manter a visita na sala batendo papo mesmo, sem usar as redes sociais.

Huawei WiFi Mesh tem 2,4 GHz e 5 GHz no mesmo SSID

Outra vantagem deste tipo de conexão é o trabalho de 2,4 GHz ou 5 GHz no mesmo nome para a rede. O roteador entende qual é a necessidade do produto e suas capacidades, escolhendo automaticamente a melhor frequência. Aqui em casa todas as lâmpadas inteligentes ficam com 2,4 GHz, que é melhor para um alcance maior e perfeito para um gadget que não precisa de muita velocidade.

Já o console na sala, junto da TV e um smart speaker, sempre estão em 5 GHz. Neles eu preciso de menor latência para partidas online ou assistir uma live, junto de maior capacidade de dados para os dois casos. Dessa forma o que precisa de mais internet recebe e o produto menos exigente continua trabalhando como antes.

Toda gerência é feita por um aplicativo para Android e iOS, que oferece controle parental, configuração para limite de banda em um aparelho específico e o ajuste necessário para adicionar mais uma torre. Você pode colocar quantas quiser e cada uma aumenta ainda mais o alcance.

Três delas conseguem entregar Wi-Fi em uma área de 600 metros quadrados. Precisa de ainda mais? É só comprar mais torres e ir adicionando. Cada uma delas conta com três portas LAN e uma WAN para entregar a internet por cabo e um recurso extra envolve manter as informações da rede quando o roteador é formatado.

Para mais informações sobre o Huawei WiFi Mesh, confira o site da Huawei.

Huawei WiFi Mesh: Mais estabilidade de conexão em tempos de home office


aplicativo de rastrear celular pelo número


Fonte: https://tecnoblog.net/437782/huawei-wifi-mesh-mais-estabilidade-de-conexao-em-tempos-de-home-office/
Huawei WiFi Mesh: Mais estabilidade de conexão em tempos de home office Huawei WiFi Mesh: Mais estabilidade de conexão em tempos de home office Reviewed by MeuSPY on abril 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.