LG Rollable é homologado no mesmo dia em que empresa desiste de celulares

Antes de fechar as portas de sua divisão mobile, a LG mostrou ao mundo como deveria ser sua visão de aparelhos com telas flexíveis ao enrolar o display para dentro, em um aparelho com o provável nome de Rollable. Mesmo com um fim bem direto em todos os projetos da empresa para novos celulares, este dispositivo recebeu a homologação necessária para começar a ser vendido na Coreia do Sul.

LG Rollable (Imagem: divulgação/FrontTron)

LG Rollable (Imagem: divulgação/FrontTron)

O achado vem do usuário Tron no Twitter, com a conta @FrontTron. Ele encontrou detalhes e uma foto do aparelho com modelo LM-R910N, dentro do banco de dados utilizado por uma agência coreana semelhante ao que temos na Anatel por aqui.

São poucas as informações sobre o tal celular, mas as existentes apontam para o dispositivo como um “tablet PC” criado pela LG e que seria fabricado no Vietnam. A homologação com o órgão aconteceu no dia 19 de março deste ano e até mesmo a nossa Anatel exibe indícios de que o tal gadget passou pela agência brasileira. Por aqui o autocompletar da busca por modelos entrega um “LM-R910EMW”.

A imagem encontrada dentro da agência coreana mostra o aparelho em uma versão sem ter o display expandido, sem qualquer parte para chutar o que o celular faria. Só é possível ver o reflexo não seguindo um padrão de linhas na tela, podendo sugerir que o material dela é plástico – assim como basicamente todos os smartphones dobráveis já apresentados.

Este tipo de tela enrolável tem tudo para ser algum OLED, tipo de componente que a LG sabe como trabalhar, mas neste caso os rumores mais quentes apontam para um produto fabricado pela chinesa BOE.

Poucos rumores falavam sobre o LG Rollable

Primeiro, é importante tomar nota de que a LG vem lidando com telas enroláveis desde 2014. Na época, a empresa coreana mostrou ao mundo um protótipo de display com 18 polegadas e resolução de 1.200 x 810 pixels. A marca asiática só colocou sua ideia em prática em 2020, quando lançou uma TV 4K de 65 polegadas chamada Signature OLED R – custando aproximadamente meio bilhão de reais.

Já este novo smartphone seria um segundo passo, aparecendo oficialmente pela primeira vez durante o lançamento de outro modelo recente, o Wing. Aos 32 minutos e 33 segundos da apresentação do celular com tela capaz de girar e trocar sua orientação, uma espécie de cena pós-créditos exibe o que seria um dispositivo com alguma coisa esticando – essa seria a tela crescendo.

Praticamente nenhum rumor apontou para o que estaria dentro deste aparelho, mas é fácil não acreditar na presença de um Snapdragon 888. O dispositivo com tela enrolável teve tudo para participar da recente linha de celulares experimentais da LG, a Explorer que teve um único modelo com o Wing.

Agora, com o fim da LG, o tal Rollable deve ficar dentro de algum lugar fechado para anos depois aparecer em algum site de leilões. Mais ou menos como aconteceu com o protótipo de Super Nintendo com o leitor de CDs que seria lançado para ele, em parceria com a Sony – antes do lançamento do PlayStation, lá nos anos 1990.

Com informações: GSMArena.

LG Rollable é homologado no mesmo dia em que empresa desiste de celulares


como rastrear celular pelo numero


Fonte: https://tecnoblog.net/429088/lg-rollable-e-homologado-no-mesmo-dia-em-que-empresa-desiste-de-celulares/
LG Rollable é homologado no mesmo dia em que empresa desiste de celulares LG Rollable é homologado no mesmo dia em que empresa desiste de celulares Reviewed by MeuSPY on abril 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.