Mercado Livre adiciona Pix para pagamentos no app e site

O Mercado Livre anunciou, nesta quinta-feira (15), a inclusão de pagamentos via Pix em seu marketplace, no aplicativo e no site. A partir de agora, usuários da plataforma de comércio eletrônico poderão fazer o checkout de pedidos com o método de pagamento instantâneo do Banco Central.

  • Mercado Pago agora oferece Pix com taxa zero para pequenos negócios
  • 25 perguntas e respostas sobre o Pix
Mercado Livre

Pacote do Mercado Livre (Imagem: Divulgação)

O maior benefício do Pix é o funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso quer dizer que os clientes do Mercado Livre poderão receber a aprovação da compra a qualquer hora, inclusive aos finais de semana e feriados, com a possibilidade de recebimento no dia seguinte.

A expectativa é de que o Pix substitua parcialmente as vendas com boleto, que demoram até três dias para serem compensadas, tornando mais prática e rápida a confirmação e o recebimento de compras.

“A liberação do dinheiro ocorre de forma rápida para o vendedor, que ganha mais eficiência no fluxo de caixa e no controle de estoque”, explica Roberta Donato, Diretora de Marketplace do Mercado Livre.

Como pagar com Pix no Mercado Livre

Para realizar pagamentos com Pix no Mercado Livre, os consumidores deverão acessar o site ou app do ML e finalizar a compra por meio do botão “Comprar agora”.

A empresa informa que durante o período inicial, o pagamento via Pix está disponível apenas por este caminho. Em breve, o método chegará para outros fluxos de compra, como as compras com carrinho.

Realizando o pagamento com Pix pelo app do Mercado Livre

  1. Abra o aplicativo do Mercado Livre, selecione o produto e toque em “Comprar agora”.
  2. Escolha o tipo de frete e na tela “Como você prefere pagar?”, vá até a seção “com outros meios de pagamento” e selecione o Pix.
  3. Clique em confirmar compra.
  4. Copie o código gerado.
  5. Abra o app da sua instituição financeira e entre em “Pix”.
  6. Clique em “Pix Copia e Cola” e cole o código gerado pelo Mercado Livre.
  7. Confira os dados e confirme o pagamento.

Pagando pelo navegador, com QR Code

Você também pode realizar o pagamento pelo desktop, usando um QR Code. O procedimento é o mesmo descrito acima, porém ao confirmar a compra, será gerado um código QR. A partir daí, você deverá acessar o app do internet banking e, no campo Pix, clicar em “Pagar QR Code”.

Segurança com o programa Compra Garantida

Quem utilizar o Pix ainda terá suas compras asseguradas pelo programa Compra Garantida, que devolve o dinheiro caso o cliente não goste do produto ou receba a encomenda com algum problema.

De acordo com o Mercado Livre, as transações também são verificadas pelo sistema antifraude do Mercado Pago.

Mercado Livre adiciona Pix para pagamentos no app e site


localizador de iphone


Fonte: https://tecnoblog.net/432610/mercado-livre-adiciona-pix-para-pagamentos-no-app-e-site/
Mercado Livre adiciona Pix para pagamentos no app e site Mercado Livre adiciona Pix para pagamentos no app e site Reviewed by MeuSPY on abril 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.