Qualcomm Snapdragon 7c passa na Anatel e pode ser fabricado no Brasil

O Snapdragon 7c, chip da Qualcomm para PCs com Windows 10, recebeu o certificado de conformidade técnica da Anatel no dia 26 de março. O documento revela uma lista com as unidades fabris do chip, dentre elas, está a brasileira Fênix Indústria de Eletrônicos Ltda., em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, indicando que o chip pode ser produzido no país.

  • MediaTek passa Qualcomm e vira maior fabricante de chips para celulares
  • Qualcomm Snapdragon SC8280 para PCs deve ser rival do Apple M1
Qualcomm Snapdragon (imagem: divulgação/Qualcomm)

Qualcomm Snapdragon (imagem: divulgação/Qualcomm)

A plataforma da Qualcomm promete oferecer bateria para vários dias, com uma vida útil “duas vezes maior do que outros modelos de entrada”, além de conectividade LTE. De acordo com a empresa, os chips entregam desempenho até 20% mais rápido do que as plataformas concorrentes.

O seu uso também impacta no design dos notebooks: devido à boa eficiência energética, o chip dispensa sistemas de refrigeração pesados e ventiladores. O Snapdragon 7c conta com CPU octa-core e atinge velocidade máxima de 2,4 GHz. A GPU é a Adreno 618 e modem Snapdragon X15, que suporta conexões 4G de até 600 Mb/s.

Selo da Anatel no Snapdragon 7c

Selo da Anatel no Snapdragon 7c (Imagem: Reprodução/Anatel)

Qualcomm trabalha em Snapdragon 7c de segunda geração

Enquanto o primeiro Snapdragon 7c (SC7180) trilha seu caminho para a chegada ao Brasil, a Qualcomm já planeja um sucessor para a plataforma, o suposto “SC7295”, baseado no Snapdragon 775.

Segundo os rumores publicados pelo WinFuture há algumas semanas, o Snapdragon 7c de segunda geração traz atualização de frequência máxima em um dos núcleos Kryo Gold, passando a 2,7 GHz. Apesar dessas informações, não há previsão de quando o chip chegará ao mercado.

Colaborou: Everton Favretto

Qualcomm Snapdragon 7c passa na Anatel e pode ser fabricado no Brasil


rastrear celular pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/431255/qualcomm-snapdragon-7c-passa-na-anatel-e-pode-ser-fabricado-no-brasil/
Qualcomm Snapdragon 7c passa na Anatel e pode ser fabricado no Brasil Qualcomm Snapdragon 7c passa na Anatel e pode ser fabricado no Brasil Reviewed by MeuSPY on abril 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.