Sony precisa atualizar PS4 para resolver problema da bateria interna

O PS4 parece ter um problema que pode afetar seus jogadores e games no futuro. De acordo com relatos publicados em fóruns e no Twitter, se a bateria interna do console falhar e a PSN estiver offline, jogos podem parar de funcionar – mesmo aqueles disponíveis em mídia física para o console da Sony.

  • Sony sofre nova derrota na Justiça de SP após banir PS5 de forma permanente
  • Como liberar espaço de armazenamento no PS4
Controle DualShock 4 do PS4 (Imagem: tdraehne/Pixabay)

PS4 pode apresentar problemas com bateria no futuro (Imagem: tdraehne/Pixabay)

Os primeiros relatos ocorreram em março e diziam estar relacionado ao Erro CE 34878-0. Agora, mais recentemente, um usuário do Twitter chamado Forest, que coleciona games antigos, volta a chamar atenção para o caso.

Forest fez alguns testes relacionados. Primeiro trocou a bateria usada do PS4 e depois testou rodar jogos no console sem qualquer bateria inserida – como se ela tivesse dado defeito. Quando isso acontece, sem conexão com a PSN, o game chega a iniciar, mas logo é encerrado e, em seguida, o usuário é deslogado da conta.

Segundo Forest, isso pode ser um problema no futuro, para quando a Sony decidir desligar o acesso do PS4 à PSN ou PS Store, como está ocorrendo, no momento, com PS3 e PS Vita, por exemplo. O usuário também relata que o problema pode corromper dados salvos.

Veja o teste em funcionamento:

Imagine o cenário em que a PSN para PS4 não existe mais e a bateria interna do console do usuário tenha dado problema: aí, neste caso, o jogo não iniciaria, como no vídeo.

Por enquanto sem problemas

Mas, como apontado, o problema pode afetar o futuro do console, se a Sony não fizer nada a respeito. A empresa costuma lançar atualizações para seus aparelhos, em especial aqueles que ainda estão disponíveis no mercado, como PS5 e PS4. O mais provável é que este ponto técnico seja reparado.

Vale lembrar que Jim Ryan, diretor da linha PlayStation, já chegou a comentar que o console ainda teria algum tempo de vida útil, algo como dois anos. Assim, esperamos que este tipo de situação possa ter alguma solução até lá, ou que o problema não afete a vida dos usuários dentro deste período, no mínimo.

Com informações: The Gamer.

Sony precisa atualizar PS4 para resolver problema da bateria interna


encontre meu celular


Fonte: https://tecnoblog.net/430736/sony-precisa-atualizar-ps4-para-resolver-problema-da-bateria-interna/
Sony precisa atualizar PS4 para resolver problema da bateria interna Sony precisa atualizar PS4 para resolver problema da bateria interna Reviewed by MeuSPY on abril 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.