Sony tem lucro anual com celulares Xperia pela primeira vez desde 2017

Pela primeira vez desde 2017, a divisão de smartphones da Sony conseguiu fechar o ano fiscal registrando lucro. A informação parece e é realmente importante para os acionistas da empresa japonesa, respingando até mesmo para os usuários, mas o motivo deste dado positivo não está diretamente ligado com alguma boa subida no número de aparelhos vendidos no mercado internacional.

  • Sony Xperia 1 III é o ótimo celular que você não conseguirá comprar
  • Como usar uma câmera Sony como webcam
Sony Xperia 1 Mark 3 (Imagem: Divulgação/Sony)

Sony Xperia 1 Mark 3 (Imagem: Divulgação/Sony)

A Sony divulgou nesta quarta-feira (28) seus resultados financeiros para o ano fiscal de 2020, que acabou recentemente e marcou o período como o primeiro a gerar lucro com a comercialização de celulares Xperia desde 2017.

Olhando para os números de unidades vendidas, o lucro parece pouco provável. A Sony divulgou que no ano fiscal de 2019 conseguiu colocar no mercado um total de 3,2 milhões de celulares, somando todos os modelos criados pela marca. Já para o mesmo período de 12 meses do ano seguinte, 2,9 milhões de aparelhos ganharam um dono depois da prateleira das lojas – queda de aproximadamente 9,3%.

Sony reduz custos para ter lucro

Como perder quase um décimo das vendas registradas no ano anterior não deveria significar lucro, a Sony encontrou outros meios para fechar os números com um sorriso no rosto: os custos operacionais foram reduzidos, junto do aumento no preço médio dos celulares comercializados.

Outro ponto que ajudou nessa conta é a junção de algumas divisões de eletrônicos da Sony junto dos celulares e elas incluem até mesmo televisores, câmeras e aparelhos de som. No final das contas o lucro para o ano de 2020 foi de 27,67 bilhões de ienes, contra prejuízo de 21,05 bilhões de ienes em 2019.

Enquanto 2020 traz alívio para o bolso da Sony, o primeiro trimestre de 2021 não é positivo e já fez a marca registrar prejuízo quando é considerada exatamente a mesma divisão de eletrônicos. Neste período foram comercializados 400 mil celulares Xperia, número pouco interessante após vender 1 milhão de aparelhos no trimestre anterior.

Com informações: GSMArena e Sony.

Sony tem lucro anual com celulares Xperia pela primeira vez desde 2017


imei localizar


Fonte: https://tecnoblog.net/437255/sony-tem-lucro-anual-com-celulares-xperia-pela-primeira-vez-desde-2017/
Sony tem lucro anual com celulares Xperia pela primeira vez desde 2017 Sony tem lucro anual com celulares Xperia pela primeira vez desde 2017 Reviewed by MeuSPY on abril 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.