Spotify usa assistente de voz para direcionar anúncios

O Spotify apresentou detalhes sobre a sua nova assistente virtual. Em uma página, a plataforma de streaming afirmou que as informações coletadas com o recurso acionado pelo comando “Hey Spotify” também podem são utilizadas para direcionar anúncios. Mas, caso o usuário queira, a função pode ser desabilitada nas configurações do app.

  • Como usar o Spotify [um guia para começar]
  • Hey Spotify: app para Android testa comandos de voz para música
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Os detalhes sobre o uso de informações com o recurso foram revelados em uma lista de perguntas e respostas. A página diz que, ao utilizar a ferramenta, a entrada de voz e outras informações são enviadas ao Spotify. “Isso inclui gravações de áudio e transcrições do que você diz e outras informações relacionadas, como o conteúdo que foi devolvido a você pelo Spotify”, afirmam.

As informação são utilizadas para reconhecer o que está sendo dito para retornar o comando solicitado. Mas esses dados também podem ser usados para melhorar a funcionalidade de voz e desenvolver novos recursos de voz. O recurso ainda tende a ser utilizado para direcionar publicidade “mais relevante” aos usuários.

“Você pode interagir com alguns dos anúncios no Spotify usando sua voz”, explicam. “Por exemplo, um anúncio habilitado para voz de um novo álbum pode pedir que você diga “Tocar agora” para ouvir esse álbum. Você pode ler mais sobre os anúncios de voz e ativá-los ou desativá-los a qualquer momento nas configurações do Spotify”.

Ainda assim, a plataforma de streaming certifica que não está gravando todas as conversas. Em outras palavras, a assistente virtual só é acionada quando o usuário pressiona o botão correspondente à ferramenta ou diz “Hey Spotify”. O aplicativo também indica quando o microfone está ativado para receber comandos.

Spotify no <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-celulares'>celular</a> (Imagem: Unsplash)

Spotify no celular (Imagem: Unsplash)

Assistente de voz do Spotify pode ser desativada

A plataforma de streaming de músicas e podcasts revelou cinco fatos sobre a novidade nesta sexta-feira (9). Nos dois primeiros, a companhia explica que o recurso pode ser ativado pelo botão de microfone na busca ou desativado nas configurações do Spotify. O usuário também pode remover as permissões de microfone completamente.

O terceiro e quarto pontos destacam a facilidade que a novidade confere. Em um exemplo, a plataforma mostra que é possível solicitar a reprodução de uma playlist pela voz, sem precisar mexer no celular, para ouvir as músicas. Por fim, o último fato é destinado ao que acontece quando o comando é acionado:

“O Spotify sempre indicará – com um tom visual ou de áudio no aplicativo – quando está recebendo sua entrada de voz”, explicam. “No resto do tempo, o aplicativo ouve ‘Hey Spotify’ em trechos curtos de alguns segundos que são excluídos se você não diz”.

Segundo a plataforma de streaming, o recurso começou a ser liberado recentemente para os usuários dos Estados Unidos nos aplicativos para Android e iOS.

Com informações: Engadget e Spotify (1 e 2)

Spotify usa assistente de voz para direcionar anúncios


como rastrear um celular gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/430287/spotify-usa-assistente-de-voz-para-direcionar-anuncios/
Spotify usa assistente de voz para direcionar anúncios Spotify usa assistente de voz para direcionar anúncios Reviewed by MeuSPY on abril 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.