Telegram apresenta Pagamentos 2.0 e oficializa novas versões web

O Telegram atualizou seus aplicativos nesta segunda-feira (26) e liberou seu novo sistema de pagamentos, expandindo a função para dentro dos chats. O mensageiro rival do WhatsApp também oficializou as novas versões web com suporte a modo noturno e trouxe novidades nos chats por voz.

  • Como usar os chats de voz do Telegram
  • Telegram expande chats de voz com participantes ilimitados e gravação
Telegram no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Telegram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Realizando pagamentos em chats

Os pagamentos dentro do Telegram existem desde 2017, por meio de bots. No entanto, agora é possível realizar as operações por cartão de crédito dentro dos chats (o recurso estava em testes há alguns dias na versão beta do aplicativo). A plataforma tem suporte a oito provedores de pagamento de terceiros (Stripe, Yandex.Money, Sberbank, Tranzzo, Payme, CLICK, LiqPay e ECOMMPAY).

De acordo com o mensageiro, os usuários também podem deixar uma gorjeta ao realizar uma compra, como uma forma de demonstrar apoio a lojas, artistas ou entregadores.

Pagamentos 2.0 no Telegram (Imagem: Divulgação/Telegram)

Pagamentos 2.0 no Telegram (Imagem: Divulgação/Telegram)

Os pagamentos podem ser feitos por qualquer aplicativo do Telegram, incluindo os apps para computador. A plataforma não cobra comissão e afirma não salvar os dados sobre os pagamentos efetuados – apenas o provedor responsável pela transação tem acesso às informações do cartão de crédito.

Você pode testar a nova função no canal de demonstração disponibilizado pela empresa, com um catálogo de produtos fictícios, sem gastar nada.

Telegram ganha agendamento para chats de voz

Outra novidade chega aos chats por voz. O Telegram passa a permitir o agendamento de reuniões com outros usuários. O recurso pode ser habilitado por administradores de grupos e canais, que terão a possibilidade de marcar uma data e horário de início para a conversa.

Agendamento de chats por voz (Imagem: Divulgação/Telegram)

Agendamento de chats por voz (Imagem: Divulgação/Telegram)

Ao acessar o grupo ou canal, os participantes poderão ver uma contagem regressiva colorida no topo do chat antes do início da reunião. A reunião não começa automaticamente ao fim da contagem, é necessário que um administrador autorize em “Iniciar agora”. O mensageiro também irá enviar uma notificação para aqueles que não estiverem acompanhando a espera na tela do chat.

Como agendar um chat de voz no Telegram

Para usar o recurso de agendamento no Android, os administradores do grupo devem seguir os passos abaixo:

  1. Toque nos três pontos (⋮).
  2. Vá em “Iniciar chat de voz”.
  3. Selecione “Agendar chat de voz”

Já no iOS, basta tocar no botão de chat de voz e selecionar a opção “Agendar chat de voz”.

Novas versões web agora são oficiais

Como já havíamos reportado anteriormente, o Telegram tornou oficial os dois novos apps web, a versão “K” e a versão “Z” – e o mensageiro quer que você faça um test drive para escolher a sua preferida.

Ambas contam com stickers animados, modo noturno e pastas de chats, entre outros recursos. Tudo isso sem precisar de instalação, como a versão tradicional, que continua funcionando normalmente.

Telegram Web "Z" (Imagem: Reprodução)

Telegram Web “Z” (Imagem: Reprodução)

Download direto no Android e mais recursos

Por fim, o Telegram está trazendo melhorias para os chats, como o gesto de pinça para dar zoom em mídia e um player de vídeo aprimorado que permite retroceder ou avançar de forma mais prática O aplicativo também ganhou animações mais suaves e dinâmicas no Android.

A versão mais recente do Telegram pode demorar mais para aparecer na Play Store devido aos prazos de revisão do app. No entanto, o Telegram permite o download direto via telegram.org no Android. No iOS, a atualização já está disponível.

Com informações: Telegram

Telegram apresenta Pagamentos 2.0 e oficializa novas versões web


como rastrear o número do celular


Fonte: https://tecnoblog.net/436392/telegram-apresenta-pagamentos-2-0-e-oficializa-novas-versoes-web/
Telegram apresenta Pagamentos 2.0 e oficializa novas versões web Telegram apresenta Pagamentos 2.0 e oficializa novas versões web Reviewed by MeuSPY on abril 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.