Tokens de ações da Apple e Microsoft serão lançados pela Binance

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou nesta segunda-feira (26) que irá disponibilizar tokens de ações da Apple, Microsoft e Microstrategy. Tratam-se de versões tokenizadas dos ativos negociados na bolsa de valores Nasdaq e que se tornaram alvo de controvérsia envolvendo órgãos reguladores.

  • NFT de arte digital em homenagem a Chadwick Boseman é distribuído no Oscar
  • O que é blockchain? [indo além do bitcoin]
Apple terá ações tokenizadas lançadas pela Binance (Imagem: Alexandr Bormotin/Unsplash)

Apple terá ações tokenizadas pela Binance (Imagem: Alexandr Bormotin/Unsplash)

Os novos tokens serão lançadas gradualmente ao longo desta semana. Hoje, as ações tokenizadas da Microstrategy (MSTR), serão disponibilizadas, enquanto as da Apple (AAPL), serão liberadas na quarta-feira (28) e as da Microsoft (MSFT) na sexta-feira (30).

Assim, a Binance passa a oferecer no total cinco tipos de tokens, uma vez que já lançou ativos digitais equivalentes a ações da Tesla (TSLA) e da Coinbase (COIN) ao longo de abril. A corretora é uma das poucas no mundo que oferece esse tipo de criptoativo, além das exchanges Bittrex Global e da FTX.

O que são tokens de ação?

O novo tipo de criptoativo foi lançado na Binance no dia 12 de abril, oferecendo inicialmente um token lastredo no desempenho das ações da Tesla. Essencialmente, esses ativos digitais equivalem a uma ação de determinada empresa negociada na bolsa de valores. Contudo, devido a restrições legais, sua oferta é proibida nos Estados Unidos, China, Turquia e outros países, mas é permitida no Brasil.

Tanto o preço quanto os benefícios que envolvem a ação original são repassados para o token, fazendo que seu dono também tenha direito a dividendos e demais vantagens vinculadas ao ativo original, exceto direito de voto. A Binance explicou em uma publicação no blog da exchange que esse novo derivativo permite a negociação de ações fracionadas, trazendo maior liquidez para o mercado e permitindo investimentos iniciais menores.

Ações da Apple, por exemplo, podem agora ser adquiridas indiretamente como criptoativos através da Binance. Esses tokens de ações são negociados com a stablecoin nativa da exchange, a Binance USD (BUSD), que é lastreada no dólar. A corretora afirma ainda que não são cobradas comissões nas transações, o que oferece uma alternativa para se entrar na bolsa de valores pagando menos taxas.

Ações tokenizadas geram controvésia regulatória

O Financial Times noticiou na semana passada que após a Binance começar a negociar ações tokenizadas, órgãos reguladores europeus começaram a investigar se a exchange de criptomoedas estaria cumprindo as regras de valores mobiliários com o lançamento dos novos criptoativos.

A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) disse em um comunicado ao Financial Times que está “trabalhando com a empresa para entender o produto, os regulamentos que podem se aplicar a ele e como ele é comercializado”. O órgão também acrescentou que “as empresas e as suas equipes de gestão sênior são responsáveis ​​por determinar se os seus produtos e serviços se enquadram nas competências da FCA”.

A Binance respondeu que seus tokens de ações são um produto oferecido através da CM-Equity, um grupo regulamentado de investimentos da Alemanha e, portanto, seguem as regulamentações estabelecidas pela Autoridade de Supervisão Financeira Federal (BaFin) e pela Diretiva de Mercados de Instrumentos Financeiros da União Europeia (MiFID).

Com informações: CoinDesk, Financial Times

Tokens de ações da Apple e Microsoft serão lançados pela Binance


rastreador de celular grátis


Fonte: https://tecnoblog.net/436376/tokens-de-acoes-da-apple-e-microsoft-serao-lancados-pela-binance/
Tokens de ações da Apple e Microsoft serão lançados pela Binance Tokens de ações da Apple e Microsoft serão lançados pela Binance Reviewed by MeuSPY on abril 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.