Windows 10 coloca Paint e ferramenta de print na Microsoft Store

A Microsoft começou a liberar uma nova versão de testes do Windows 10 no programa Insider Preview, mas a novidade mais chamativa é a chegada do editor de imagens Paint dentro da loja de aplicativos da empresa. O famoso app recebeu novo ícone e faz sua estreia dentro do repositório junto da Ferramenta de Captura.

  • O que fazer quando o print fica em branco ao colar no Paint?
  • Como escrever no Paint
Paint chega na Microsoft Store (Imagem: reprodução/Microsoft Store)

Paint chega na Microsoft Store (Imagem: reprodução/Microsoft Store)

Este Paint é o programa antigo, sem visualização tridimensional do Paint 3D, disponível há cerca de quatro anos no sistema operacional da Microsoft. Falando nele, o aplicativo mais recente será removido de novas instalações do Windows 10, junto de outro app chamado Visualizador 3D – se você precisar de qualquer um dos dois, ainda poderá fazer o download de cada um na Microsoft Store.

Segundo a desenvolvedora, colocar o Paint dentro da Microsoft Store tornará o aplicativo atualizável pela loja, sem depender de um update de todo o sistema operacional para entregar algum recurso novo. O mesmo vale para a Ferramenta de Captura, responsável por criar prints de janelas, toda a área de trabalho, de um retângulo ou desenho feito livremente no display.

Para a Ferramenta de Captura, a mudança também retira o aplicativo da pasta Acessórios do Windows para colocá-lo em destaque dentro do menu Iniciar. As mudanças para o Paint e a ferramenta para prints só aparecem dentro desta nova versão de testes para o Windows 10, na build 21354.

Windows 10 tem outras novidades para além do Paint

Para além do Paint e Ferramenta de Captura, a build 21354 do Windows 10 entregue ao programa Insider Preview também oferece algumas mudanças no sistema operacional da Microsoft. A primeira delas é um maior controle de assuntos e fontes para o aplicativo Clima – que passará a dar mais ênfase para notícias.

Computadores com telas embutidas passam a poder desligar o controle adaptativo de brilho. A mudança pode aumentar o consumo energético do portátil, mas garante melhor precisão de cores quando o display é utilizado por profissionais de áreas criativas.

Câmeras agora podem ser controladas a partir do menu moderno de ajustes, seja para webcam ligada diretamente no PC, ou então para dispositivos conversando com o computador pela rede. Para todas elas é possível configurar padrões das imagens, como brilho e contraste da captação.

Outras mudanças menores também estão presentes, como alterar os ajustes de compatibilidade de aplicativos para computadores ARM64, além correções para jogos que estavam fechando subitamente, solução para pastas sumindo do Acesso rápido dentro do Explorador de Arquivos na build 21343 e a volta do reconhecimento para método de entrada com caneta em PCs ARM64.

Com informações: Microsoft.

Windows 10 coloca Paint e ferramenta de print na Microsoft Store


rastrear o celular pelo google


Fonte: https://tecnoblog.net/429900/windows-10-coloca-paint-e-ferramenta-de-print-na-microsoft-store/
Windows 10 coloca Paint e ferramenta de print na Microsoft Store Windows 10 coloca Paint e ferramenta de print na Microsoft Store Reviewed by MeuSPY on abril 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.