Windows 10 May 2021 Update é finalizado; veja o que há de novo

O Windows 10 May 2021 Update (21H1), a próxima grande atualização do sistema operacional da Microsoft, foi finalizado nesta semana e, agora, está sendo preparado para ser distribuído em larga escala. Mas participantes do Windows Insider já podem ter acesso à novidade.

  • Windows 10 agora roda programas de Linux com interface gráfica
  • Windows 10 remove programas por linha de comando através do winget
Windows 10 (imagem: Windows/Unsplash)

Windows 10 (imagem: Windows/Unsplash)

Convém não manter grandes expectativas, porém. O pacote 21H1 não traz grandes mudanças na interface do Windows 10 ou em funcionalidades. A atualização reúne, sobretudo, correções de falhas e otimizações para o sistema operacional.

A Microsoft tem trabalhando em novos recursos e em renovações visuais — menus poderão ser exibidos em janelas flutuantes, por exemplo —, mas essas mudanças só devem ser apresentadas oficialmente no último trimestre de 2021 com o pacote 21H2 (ou Windows 10 Sun Valley).

Os poucos recursos funcionais do Windows 10 May 2021 Update são direcionados principalmente ao segmento corporativo. Eis os principais:

  • Suporte a múltiplas câmeras no mesmo computador de modo a permitir que o Windows Hello use uma unidade externa (instalada à parte) como padrão (e não apenas a câmera nativa do equipamento);
  • Desempenho melhorado do Windows Defender Application Guard (ferramenta de segurança), especialmente nos tempos de abertura de documentos;
  • Desempenho melhorado do Windows Management Instrumentation Group Policy Service para oferecer suporte otimizado a atividades remotas (útil em tempos de home office).

Há ainda uma novidade indireta que pode atingir um público mais amplo: o Notícias e Interesses. Indireta porque a ferramenta não vai ser distribuída só via 21H1. A novidade consiste em um feed de notícias personalizado acessível a partir da Barra de Tarefas do Windows 10. Para quem não vê utilidade nisso, a funcionalidade poderá ser desativada.

Como instalar o Windows 10 May 2021 Update

Como de hábito, a Microsoft irá distribuir o 21H1 de modo progressivo, via Windows Update, embora a data de liberação ainda não tenha sido informada. Isso significa que a atualização poderá levar alguns semanas para chegar ao seu computador.

Mas usuários do programa Windows Insider já podem baixar a novidade, manualmente. Para isso, basta abrir o Windows Update. O pacote de instalação 21H1 provavelmente já estará disponível para download ali.

Uma alternativa é fazer uma instalação do zero. A Microsoft já disponibilizou uma imagem do Windows 10 com o Windows 10 May 2021 Update (escolha a build Windows 10 19043.928 no momento do download). Mas, de novo, é necessário se inscrever no Windows Insider para acessá-la. As instruções para isso estão disponível aqui.

Windows 10 May 2021 Update é finalizado; veja o que há de novo


tem como localizar um celular desligado


Fonte: https://tecnoblog.net/437422/microsoft-finaliza-windows-10-may-2021-update-21h1/
Windows 10 May 2021 Update é finalizado; veja o que há de novo Windows 10 May 2021 Update é finalizado; veja o que há de novo Reviewed by MeuSPY on abril 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.