YouTube testa colocar comentários na linha do tempo dos vídeos

O Google anunciou nesta quinta-feira (29) o início de um experimento que pode ser tanto interessante, como pouco produtivo: alertas de comentários aparecendo dentro da barra de progresso do próprio vídeo. Este é o mesmo local onde recentemente foram adicionados marcadores de tempo, auxiliando a experiência para o usuário disposto a ver apenas o que procura.

  • Como alugar ou comprar um filme no YouTube
  • Como colocar música com direitos autorais no YouTube [Fair Use]
Aplicativo do <a href='https://meuspy.com/tag/YouTube-espiao'>YouTube</a> (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Aplicativo do YouTube (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A ideia funciona assim: a barra de progresso de um vídeo reproduzido pela plataforma poderá receber um marcador para um comentário específico. Este tipo de inserção é uma novidade dentro do YouTube, mas já existe em alguns serviços pela internet, como acontece em áudio do SoundCloud.

No caso da plataforma para áudio, que também foi por muito tempo uma alternativa para colocar podcasts na nuvem, uma área com o reflexo da wave aparece com o rosto do usuário que teve o comentário fixado. O YouTube não detalha exatamente como este teste aparecerá para o usuário final, mas garante que clicar no marcador fará a fala ser completamente carregada.

Também não está claro se todos os comentários poderão automaticamente aparecer neste local, ou se o dono do canal precisará autorizar um por um que desejar promover sua fala nesta área.

Comentários marcados no YouTube só aparecem no app

Isso pode ser útil para vídeos onde o usuário demora para mostrar o que realmente diz no título, ou então uma forma pouco interessante de voltar a dar visibilidade para a área de comentários. A regra básica da internet envolve ignorar esse local, ao ponto do próprio YouTube esconder a seção quando um vídeo é exibido pelo app para Android ou iPhone, iPod Touch e iPad.

De acordo com o YouTube, apenas um grupo pequeno de usuários pode visualizar este teste, aparecendo dentro da área de comentários e apenas para quem acompanha o vídeo a partir de um aplicativo para iOS ou Android.

YouTube testa comentários fixados na barra de progresso (Imagem: reprodução)

Se você estiver testando o recurso, ele pode ser ativado aqui (Imagem: reprodução/YouTube)

Se você é um dos escolhidos, basta tocar neste local para abrir toda a lista com todos os comentário, depois no botão logo ao lado do “X” utilizado para fechar essa seção e escolher “Timed Beta” ou algo parecido – a empresa divulgou apenas o nome em inglês e eu não estou dentro do grupo de usuários selecionados para este experimento.

Como já acontece com qualquer teste realizado pelo YouTube, a resposta da comunidade será utilizada para saber se o recurso fará parte da lista de ferramentas da plataforma.

Com informações: YouTube.

YouTube testa colocar comentários na linha do tempo dos vídeos


mspy preço


Fonte: https://tecnoblog.net/438098/youtube-testa-colocar-comentarios-na-linha-do-tempo-dos-videos/
YouTube testa colocar comentários na linha do tempo dos vídeos YouTube testa colocar comentários na linha do tempo dos vídeos Reviewed by MeuSPY on abril 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.