App dos Correios permite pagar Sedex e PAC para agilizar postagem

Os Correios anunciaram algumas atualizações em suas plataformas digitais. Uma delas envolve o aplicativo Correios para Android: por meio da ferramenta, o usuário terá a opção de pagar postagens de encomendas nacionais via Sedex ou PAC para agilizar o seu atendimento nas agências.

  • Correios liberam recebimento de Mini Envios em lockers próprios
  • Como fazer uma reclamação nos Correios sobre entrega atrasada
App dos Correios para <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

App dos Correios para Android (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Para usufruir desse recurso, é necessário ter cadastro no serviço Meu Correios, que pode ser feito via web ou a partir do próprio aplicativo.

O cadastro simples requer apenas nome, CPF, e-mail, número de celular e senha. Mas a função de postagem exige que o cadastro seja complementado com a inserção de pelo menos um endereço físico.

Após concluir essa etapa, basta fazer login no aplicativo e abrir a opção Postagem de Encomendas. No passo seguinte, é necessário inserir as informações da postagem e escolher a modalidade de envio (Sedex ou PAC).

Em seguida, deve-se realizar o pagamento, que pode ser feito via cartão de crédito, e seguir as orientações para imprimir o rótulo do objeto a ser postado.

A etapa final consiste em levar o objeto até uma agência dos Correios, obviamente. Os dados de remetente e destinatário serão checados ali, bem como as dimensões do pacote. Se estiver tudo certo, a postagem será concluída.

De acordo com os Correios, esse procedimento reduz o tempo de atendimento ao usuário na agência de modo significativo.

Mas há duas limitações importantes. A primeira: a nova função só é valida para postagens realizadas a partir da rede própria de agências dos Correios. A segunda: por hora, postagens agilizadas pelo aplicativo estão disponíveis apenas em Brasília.

Mais um detalhe: no momento, o recurso funciona apenas no app Correios para Android.

O Tecnoblog perguntou aos Correios se há previsão para a nova funcionalidade do app ser liberada em todo o território nacional. Este texto será atualizado assim que obtivermos uma resposta.

App dos Correios permite pagar Sedex e PAC para agilizar postagem


rastrear celular google android


Fonte: https://tecnoblog.net/444329/aplicativo-correios-agiliza-sedex-pac-pagamento-cartao-credito/
App dos Correios permite pagar Sedex e PAC para agilizar postagem App dos Correios permite pagar Sedex e PAC para agilizar postagem Reviewed by MeuSPY on maio 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.