Avell lança 1º notebook do Brasil com Nvidia GeForce RTX Série 30

A Avell anunciou nesta segunda-feira (17) o Storm One, primeiro notebook do Brasil com a recente GPU Nvidia GeForce RTX 3060. O portátil faz parte de uma nova linha da marca brasileira e utiliza tela com 165 Hz, processador AMD Ryzen e também coloca teclado com iluminação RGB por LEDs para encaixar o produto dentro da categoria de qualquer coisa gamer.

  • O que é Ray Tracing?
  • O que é a DLSS da Nvidia? 5 jogos que aproveitam a tecnologia
Avell Storm One com GeForce RTX 3060 (Imagem: divulgação/Avell)

Avell Storm One com GeForce RTX 3060 (Imagem: divulgação/Avell)

Na semana passada a Nvidia apresentou ao mundo suas novas placas gráficas de entrada para notebooks, as GeForce RTX 3050 e 3050 Ti. Elas ficam um degrau abaixo da RTX 3060 na escada de desempenho para jogos e tarefas pesadas, uma GPU lançada em meados de janeiro deste ano, mas que somente agora chega em terras brasileiras em um notebook – culpe o dólar alto e a escassez de chips pelo atraso.

Storm One entrega RTX 3060 em tela 2K com 165 Hz

A empresa não revelou qual é o tamanho de tela do Storm One, mas claramente ele está entre 15 e 17 polegadas. Por outro lado, sabemos que o display é capaz de exibir até 165 Hz em resolução Quad HD (1440p, ou também conhecido como 2K), trabalha com brilho máximo de 300 nits e cobre 100% do sRGB. Tudo isso em corpo de 2,5 quilos e com espessura de 2,5 centímetros.

O processador escolhido pela empresa brasileira é um Ryzen da série 4000, com opções de AMD Ryzen 5 4600H e AMD Ryzen 7 4800H, ambos trabalhando com a recente GPU da Nvidia, a GeForce RTX 3060. A adição da placa gráfica, além de aumentar as capacidades do PC durante praticamente qualquer jogo, torna o Storm One mais eficiente quando a energia é levada em conta.

Este detalhe é garantido graças ao Dynamic Boost 2.0, presente não somente na GeForce RTX 3060, como também nas suas irmãs 3070 e 3080. A tecnologia tira proveito de inteligência artificial para regular com mais precisão a quantidade de energia que será dividida entre processador e placa gráfica.

Avell Storm One com GeForce RTX 3060 (Imagem: divulgação/Avell)

Avell Storm One com GeForce RTX 3060 (Imagem: divulgação/Avell)

Ainda em inteligência artificial, a GeForce RTX 3060 do novo Avell Storm One utiliza uma ferramenta chamada WhisperMode 2.0. Ela consegue entregar menor barulho nos coolers ao analisar com maior precisão a real necessidade do consumo atual, em uma solução que me lembra, mesmo de longe, os motores inverter de geladeiras e condicionadores de ar.

Saindo de tecnologias entregues pela Nvidia e voltando para soluções aplicadas pela própria Avell, a empresa colocou cinco tubos de cobre para dissipação de calor interno, trabalho auxiliado por quatro saídas de ar e ventiladores duplos.

Sem especificar a quantidade de cada uma, a Avell entrega no Storm One portas USB 3.1 Geração 1 e 2, USB-C Geração 2 com Display Port, conexão para cabo HDMI, leitor de cartão SD , Wi-Fi 6 e compatibilidade com o Windows Hello.

Quando e quanto?

A pré-venda do Storm One com as duas opções de processador AMD Ryzen e a presença da Nvidia GeForce RTX 3060 no lugar da GPU, junto de tela com 165 Hz em resolução 2K, começa na próxima quinta-feira (20). Procurada pelo Tecnoblog, a Avell não comentou quais serão os preços aplicados neste novo notebook.

Devido ao preço bastante elevado do dólar, pandemia com crise na fabricação de diversos chips e consumo alto desta placa gráfica por mineradores de criptomoedas, eu acredito que o Storm One não será nada barato.

Avell lança 1º notebook do Brasil com Nvidia GeForce RTX Série 30


como achar o celular perdido


Fonte: https://tecnoblog.net/442774/avell-lanca-1o-notebook-do-brasil-com-nvidia-geforce-rtx-serie-30/
Avell lança 1º notebook do Brasil com Nvidia GeForce RTX Série 30 Avell lança 1º notebook do Brasil com Nvidia GeForce RTX Série 30 Reviewed by MeuSPY on maio 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.