Busca do Google libera modo escuro no desktop para mais usuários

O modo escuro (dark mode) na busca do Google vem surgindo aos poucos já faz algum tempo. Agora, o recurso começou a ser liberado para mais pessoas na versão web do buscador para computadores, e com algumas novidades. É o que apontam os relatos de usuários da ferramenta encontrados em redes sociais nos últimos dias.

  • Como pesquisar no Google de maneira eficiente
  • Como usar a busca avançada do Google [sites e imagens]
Busca do Google (Imagem: Benjamin Dada/Unsplash)

Busca do Google (Imagem: Benjamin Dada/Unsplash)

Esta é mais uma sequência à chegada do recurso que volta e meia dá as caras. Em dezembro, por exemplo, uma parcela de usuários teve acesso ao tema com tons escuros na versão web do buscador para PCs. Mas, naquela época, a plataforma ainda não oferecia um botão para desativar o dark mode.

Os relatos mais recentes demonstram um visual similar ao experimento de dezembro. Ao ativar o modo escuro, o fundo vai do branco para o preto. Os textos e ícones também assumem tons mais claros, assim como o logotipo do Google, para tornarem-se legíveis no novo tema. Os links dos resultados também continuam em azul.

Modo escuro no Google para desktop (Imagem: Reprodução/Matt Navarra/Twitter)

Modo escuro no Google para desktop (Imagem: Reprodução/Matt Navarra/Twitter)

Busca do Google tem opção para ativar modo escuro

Pelo Twitter, Matt Navarra, conhecido consultor de mídias sociais, revelou alguns detalhes sobre a novidade nesta quarta-feira (12). Em seus testes, a plataforma apresentou a seguinte notificação: “o tema escuro agora está disponível”. Para habilitá-lo, o usuário só precisa clicar no botão “Ativar”, localizado na lateral direita.

“Ative-o para uma experiência de leitura mais confortável enquanto você busca”, diz a descrição da função.

Notificação para ativar o escuro no Google para desktop (Imagem: Reprodução/Matt Navarra/Twitter)

Notificação para ativar o escuro no Google para desktop (Imagem: Reprodução/Matt Navarra/Twitter)

Outras novidades também podem ser avistadas nas imagens compartilhadas por Navarra. Próximo à imagem de perfil, há um botão que alterna o modo e indica qual tema está ativo. Quando aparece um sol, significa que o buscador está no modo claro. Já a lua informa que o modo escuro está habilitado.

As configurações de pesquisa ainda passaram a trazer uma opção que permite ajustar o funcionamento do recurso. Na seção “Aparência”, o usuário consegue escolher se deseja utilizar o modo escuro ou não. Também é possível selecionar se o novo tema será aplicado de acordo com as definições do dispositivo.

Opção para ativar modo escuro aparece no Google para <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-celulares'>celular</a> (Imagem: Reprodução/cwolsen1/Reddit)

Opção para ativar modo escuro aparece no Google para celular (Imagem: Reprodução/cwolsen1/Reddit)

Botão para ativar dark mode surge no Google para celualar

Outro relato partiu de um usuário do Reddit, mas voltado à versão web para celulares. Neste caso, a publicação na rede social traz uma captura de tela que mostra o ícone de sol também perto da caixa de busca. O botão, no entanto, não alterou o tema ao ser pressionado, diferentemente do que acontece em computadores.

Procurado pelo Android Police, o Google disse que está “sempre testando novas maneiras de melhorar sua experiência para nossos usuários”, mas não deu detalhes sobre o lançamento do modo escuro.

Não se sabe quando o modo escuro da busca do Google chegará a todos os usuários.

Com informações: Android Police, Matt Navarra (Twitter: 1 e 2) e Reddit

Busca do Google libera modo escuro no desktop para mais usuários


rastrear celular pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/441560/busca-do-google-libera-modo-escuro-no-desktop-para-mais-usuarios/
Busca do Google libera modo escuro no desktop para mais usuários Busca do Google libera modo escuro no desktop para mais usuários Reviewed by MeuSPY on maio 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.