Estudo da Ford mostra por que você não deveria usar fones ao dirigir

O Código de Trânsito proíbe dirigir usando fones de ouvido por conta do risco de acidentes. Mas quão perigoso é utilizá-los no trânsito? Um estudo realizado pela Ford apontou que os dispositivos podem fazer os motoristas levarem mais tempo para ouvir o que acontece ao seu redor e perderem segundos preciosos para evitar colisões.

  • Amazon Alexa é integrada a carros da BMW em atualização
  • Como funciona um carro elétrico?
Ford comparou tempo de reação de motoristas com fones de ouvido (Imagem: Reprodução)

Ford comparou tempo de reação de motoristas com fones de ouvido (Imagem: Reprodução)

A pesquisa verificou quanto tempo motoristas com fones de ouvido levavam para identificar sons ao seu redor. Para uma comparação, a análise também foi feita quando os motoristas estavam sem fones de ouvido. Segundo o estudo, eles levaram, em média, 4,2 segundos a mais para reconhecer os sons externos enquanto usavam os dispositivos.

A Ford explica que a comparação usou uma experiência de som espacial com mais de 2 mil motoristas de França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. Eles usaram um site criado pela montadora para analisar como reagiriam aos sons. A experiência apresenta diversos cenários para simular o que seria a experiência no trânsito.

Entre os desafios, está identificar em que ponto está uma ambulância com a sirene ligada. O teste compara o tempo de reação com e sem o fone de ouvido. A experiência comprovou que os dispositivos têm uma grande interferência em como os motoristas vão reconhecer o que está acontecendo ao redor.

Segundo a Ford, o estudo também indicou que os motoristas participantes estão dispostos a mudarem suas atitudes. Antes do teste, 44% deles disseram que não usariam fones de ouvido enquanto dirigem. Depois, esse índice subiu para 58%.

Ford tem site para testar fones de ouvido no trânsito

Para mais motoristas compararem como os fones de ouvido podem aumentar as chances de acidentes, a Ford liberou para todos o site usado no estudo. Batizada de Share The Road, a experiência está disponível neste link. A montadora recomenda que ela seja acessada por meio de um smartphone.

No site, basta escolher o idioma (não está disponível em português) e habilitar o seu fone de ouvido. Depois, a página apresenta três cenários e pede para você girar o celular para encontrar um determinado veículo. Em cada uma das etapas, a experiência compara seu tempo de reação com e sem música.

Com informações: CNET.

Estudo da Ford mostra por que você não deveria usar fones ao dirigir


como localizar um telefone roubado


Fonte: https://tecnoblog.net/442168/estudo-da-ford-mostra-por-que-voce-nao-deveria-usar-fones-ao-dirigir/
Estudo da Ford mostra por que você não deveria usar fones ao dirigir Estudo da Ford mostra por que você não deveria usar fones ao dirigir Reviewed by MeuSPY on maio 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.