Ford registra patente para exibir anúncios na tela de carros

A Ford registrou uma patente nos Estados Unidos, descrevendo como a empresa americana pensa na possibilidade de entregar publicidade dentro de seus próprios veículos. A tecnologia proposta pela fabricante utiliza sensores no carro para identificar algo no lado de fora e então gerar uma propaganda, exibida na tela do sistema de entretenimento no console central.

  • Como conseguir o Fusca e outros carros no GTA 5
  • Disney registra patente de blockchain para combater piratas de filmes
Ford propõe publicidade dentro do carro (Imagem: divulgação/Escritório de Patentes e Marcas dos EUA)

Ford propõe publicidade dentro do carro (Imagem: divulgação/Escritório de Patentes e Marcas dos EUA)

A ideia, por mais absurda que possa parecer e realmente é, funciona assim: o carro passa pela cidade e uma câmera apontada para fora, certamente a mesma utilizada como sensor para outros fins, detecta a presença de um outdoor ou parte dele, para então o sistema dentro do automóvel exibir um conteúdo relacionado ao que foi identificado, só que na tela do console central do veículo.

Publicidade na Ford exibe partes interativas

A peça publicitária dentro do veículo da Ford não mostra somente uma reprodução do painel no lado de fora, já que a patente garante a existência de um link e dados para que o usuário toque e seja direcionado até o local indicado, quando este for o caso. O conteúdo gerado no sistema de entretenimento também pode exibir o telefone do estabelecimento, para uma chamada de voz acontecer com ajuda de um celular ou SIM card inserido no carro.

Não está claro como e quando a informação será exibida na tela do carro, nem mesmo se automóveis com telas no lugar do velocímetro analógico também serão utilizadas. Ela, supondo que seja apenas a central, pode aparecer somente quando nenhum dado importante é exibido por lá, como só a estação de rádio sintonizada, mas pode ser um problema se uma rota está traçada.

Falando em rotas, o Waze tem um serviço semelhante, deixando de lado apenas a utilização de algum sensor para identificar um outdoor no caminho. O aplicativo de mapas comprado pelo Google costuma mostrar alguma publicidade em grande parte da tela apenas quando o usuário está parado, além de exibir alguns endereços mais destacados

Outro meio de propaganda pouco comum é utilizado pelo Kindle, onde a Amazon entrega peças de publicidade para o usuário que escolheu pagar menos pelo leitor de livros digitais. Pensando no carro, me parece interessante ter a opção de pagar menos pelo veículo que utiliza a central de entretenimento para mostrar empresas parceiras.

O cenário menos animador é aquele onde a Ford não oferece nenhum recurso ou desconto e ainda assim coloca publicidade até mesmo no carro. Complicado hein!? Ah, claro, uma patente registrada não significa que a ideia será implementada em pouco tempo. Muitas empresas registram apenas para garantir que ninguém fará algo igual, principalmente as marcas concorrentes.

Com informações: Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e SlashGear.

Ford registra patente para exibir anúncios na tela de carros


como rastrear alguém pelo número do celular


Fonte: https://tecnoblog.net/442458/ford-registra-patente-para-exibir-anuncios-na-tela-de-carros/
Ford registra patente para exibir anúncios na tela de carros Ford registra patente para exibir anúncios na tela de carros Reviewed by MeuSPY on maio 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.