Game Boy modificado permite jogar Tetris em multiplayer online

O youtuber StackSmashing criou um dispositivo que permite jogar Tetris — o original, de 1989 — online no Game Boy. O acessório ainda permite ter mais de dois jogadores em uma partida, como algo parecido com Tetris 99, de Nintendo Switch. Em um vídeo, o modder mostrou o processo de construção e o funcionamento da placa de rede.

  • Nintendo Wii é modificado para ficar do tamanho de um Game Boy
  • Conheça 10 edições especiais, limitadas e curiosas do Nintendo Switch
Game Boy modificado pode se conectar à <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-tudo-que-e-acessado-na-internet'>internet</a> (Imagem: Reprodução/YouTube StackSmashing)

Game Boy modificado pode se conectar à internet (Imagem: Reprodução/YouTube StackSmashing)

Antigamente, para jogar Tetris com amigos no Game Boy era preciso usar um cabo link, que ligava os dois portáteis fisicamente. A ideia de StackSmashing foi conectar o videogame em um Raspberry Pi Pico customizado usando um adaptador USB para acessar a internet.

Depois que o console encontra a rede de internet, é possível entrar em um servidor à parte e jogar uma partida de Tetris com dois ou mais jogadores remotamente. O mecanismo ainda funciona em outros consoles da família Game Boy, como o Game Boy Color, o Game Boy Pocket e o Game Boy Advance.

Em um vídeo publicado no YouTube, StackSmashing explica (em inglês) o processo de criação da placa de rede para o Game Boy. Assista, logo abaixo:

O youtuber não mencionou se o sistema pode ser usado para jogar outros games online com modos multiplayer, como os primeiros títulos da franquia Pokémon.

Como o multiplayer online do Game Boy funciona?

Basicamente, StackSmashing fez a engenharia reversa dos dados de um cabo link real do Game Boy. Em seguida, ele criou um software em código aberto com um servidor em Python e uma conexão WebUSB. Isso fez com que o console achasse que estava conectado a outro portátil em uma partida para duas pessoas.

Para quem quiser tentar recriar o dispositivo em casa, o youtuber incluiu um site para comprar o adaptador USB para o cabo link na descrição do vídeo. Vale mencionar que o kit não acompanha o Raspberry Pi Pico nem o cabo do Game Boy.

Com informações: Engadget.

Game Boy modificado permite jogar Tetris em multiplayer online


localizar celular gratis online


Fonte: https://tecnoblog.net/441861/game-boy-modificado-permite-jogar-tetris-em-multiplayer-online/
Game Boy modificado permite jogar Tetris em multiplayer online Game Boy modificado permite jogar Tetris em multiplayer online Reviewed by MeuSPY on maio 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.