Google facilita apagar buscas recentes e permite esconder fotos

O Google tem uma nova forma de apagar buscas recentes facilmente. A opção permite que você delete todo o histórico dos últimos 15 minutos de pesquisa com apenas um toque. A novidade foi apresentada durante o Google I/O 2021, nesta terça-feira (18), ao lado de outros recursos focados em privacidade, como uma pasta segura, que permite esconder imagens no Fotos.

  • Google Pixel 6 e 6 Pro com visual remodelado surgem em renderizações
  • Gmail libera integração com Google Chat no iPhone e Android
Google (Imagem: Solen Feyissa / Unsplash)

Google (Imagem: Solen Feyissa / Unsplash)

Apagando o histórico recente de buscas

O recurso de exclusão rápida para o histórico de buscas do Google é a opção ideal para quem precisa compartilhar o celular com alguém (ou usá-lo para uma busca na frente de outra pessoa), e não quer que ela tenha acesso às últimas pesquisas que você realizou na ferramenta.

Para usar a função, basta tocar sobre a foto de perfil da conta Google e, em seguida, selecionar a opção, como mostra a imagem abaixo:

Apagando buscas recentes na Pesquisa Google (Imagem: Reprodução/Google)

Apagando buscas recentes na Pesquisa Google (Imagem: Reprodução/Google)

Pasta protegida por senha no Google Fotos

Assim como a Samsung tem a sua Pasta Segura, o Google agora está lançando o seu próprio espaço para proteger arquivos do Fotos com uma senha ou biometria. O recurso evita que imagens indesejadas sejam expostas quando você precisa navegar pela grade de fotos do aplicativo para mostrar uma foto específica.

A pasta protegida do Google chega primeiro aos smartphones Pixel, e ao longo do ano será liberada também para outros dispositivos com Android.

Pasta Segura do Google (Imagem: Reprodução/Google)

Pasta Segura do Google (Imagem: Reprodução/Google)

Gerenciador de senhas

De acordo com o Google, as senhas fracas (e repetidas) são ainda um dos maiores problemas em segurança online. Para ajudar nesse cenário, a empresa anunciou quatro melhorias para o Gerenciador de Senhas, integrado ao Chrome, Android e, agora, ao iOS.

  1. Usuários poderão importar senhas de outros gerenciadores facilmente com uma nova ferramenta;
  2. Chrome e Android estão mais integrados, permitindo o preenchimento de senhas em sites e aplicativos independentemente do dispositivo usado.
  3. Alertas automáticos irão avisar sempre que uma senha salva for comprometida por vazamentos de terceiros;
  4. As senhas comprometidas poderão ser facilmente alteradas no Chrome, com ajuda do Assistente – primeiro no Android e, no futuro, em mais sites e aplicativos.

Mais recursos de privacidade

Outra novidade focada em privacidade permite que você seja lembrado quando o seu histórico de localização está ativo, registrando os últimos lugares que visitou, quando você acessa a sua Linha do Tempo do Google Maps. Nessa mesma tela, será possível desativar a função, para deixar de salvar os locais onde você esteve rapidamente.

O Android 12 traz ainda um novo painel de privacidade, que exibe uma linha do tempo para mostrar quando seus apps tiveram acesso à sua câmera, microfone ou localização.Você também poderá escolher entre compartilhar a sua localização aproximada com um aplicativo em vez de fornecer a informação precisa.

Com informações: Google (1 e 2)

Google facilita apagar buscas recentes e permite esconder fotos


como grampear um celular pelo número


Fonte: https://tecnoblog.net/443104/google-facilita-apagar-buscas-recentes-e-permite-esconder-fotos/
Google facilita apagar buscas recentes e permite esconder fotos Google facilita apagar buscas recentes e permite esconder fotos Reviewed by MeuSPY on maio 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.