Google Meet começa a liberar novo design na web

O Google começou a liberar o novo design para o Meet na web na última segunda-feira (24). As mudanças na interface do serviço de videoconferências já eram previstas desde abril, no entanto, chegam primeiro a um pequeno grupo de usuários – com previsão de lançamento para todos a partir de 1º de junho. Se você é um dos selecionados, poderá notar a diferença logo na tela de espera de uma chamada: o botão para participar de uma reunião agora aparece na cor azul.

  • Como ser mais produtivo usando o Google Workspace [Google Apps]
  • Como testar a webcam e microfone no Google Meet
Google Meet permite fixar mais de um participante (Imagem: divulgação/Google)

Novo design do Google Meet (Imagem: divulgação/Google)

Além disso, o Google está exibindo uma faixa no topo da tela para informar sobre a nova aparência. A empresa ainda permite que os usuários usem a experiência antiga do Meet até o dia 10 de junho de 2021 – após essa data, o novo design será o padrão para todos os usuários.

Dentro de uma chamada, todos os controles principais passam a aparecer na barra inferior da tela, o que evita aquela sensação de estar perdido (“onde fica o botão de apresentar?”, “cadê o chat?”). O Google também trocou alguns botões de lugar, para que você não pressione sem querer o “deixar a chamada” ao tentar ligar a câmera ou o microfone, por exemplo.

Tela de espera do Google Meet com novo design (Imagem: Reprodução/Google)

Tela de espera do Google Meet com novo design (Imagem: Reprodução/Google)

Os blocos em grande também recebem ajustes. Você pode alterar o seu próprio bloco para aparecer em uma janela flutuante, que pode ser reposicionada ou ocultada, caso deseje obter mais espaço na tela. Uma moldura azul irá destacar o bloco de quem estiver falando durante a chamada.

Nova barra inferior do Google Meet (Imagem: Reprodução/Google)

Nova barra inferior do Google Meet (Imagem: Reprodução/Google)

Nova interface do Google Meet tem bugs conhecidos

Um dos motivos para a empresa não ter liberado a mudança para todos é o fato de que há algumas instabilidades a serem corrigidas, que devem ser colocadas à prova nas próximas semanas.

O Google afirma que os usuários que usarem o novo design do Meet podem notar blocos de vídeo ausentes ou legendas cortadas, um bug causado por extensões de terceiros. Além disso, pode ser que ao compartilhar uma tela, haja um efeito de espelhamento indesejado. Para evitar o problema, o Google recomenda que você escolha compartilhar uma guia em vez de uma janela.

Usuários de Windows também podem ter algum tipo de instabilidade ao visualizar o conteúdo do Meet no Chrome. O Google afirma que a reinicialização do navegador deve ajudar a resolver o bug.

Por fim, em alguns momentos, a moldura azul pode acabar aparecendo em participantes que não estão falando ou emitindo algum som. A empresa já está trabalhando para corrigir o erro.

Com informações: Google

Google Meet começa a liberar novo design na web


localizador de numero de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/446290/google-meet-comeca-a-liberar-novo-design-na-web/
Google Meet começa a liberar novo design na web Google Meet começa a liberar novo design na web Reviewed by MeuSPY on maio 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.