Google teria escondido controles de localização no Android de propósito

O Android possui opções para controlar o acesso aos dados de localização nas configurações do sistema operacional. Os ajustes, no entanto, foram escondidos pelo Google de propósito para que os usuários não conseguissem limitar o alcance a essas informações com facilidade. É o que sugerem os documentos de um processo aberto contra a companhia nos Estados Unidos em maio do ano passado.

  • Como ver o histórico de localização do Android [linha do tempo]
  • Como checar aplicativos que acessam sua localização no Android
Celular <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> (Imagem: Daniel Romero/Unsplash)

Celular Android (Imagem: Daniel Romero/Unsplash)

Os relatos partem de uma ação judicial movida pelo procurador-geral do Arizona, Mark Brnovich. Na ocasião, o Google foi acusado de coletar a localização dos usuários mesmo quando optavam por desativar o rastreamento. Agora, segundo o Insider, a empresa pode ter dificultado o acesso às configurações intencionalmente.

É o que mostram as evidências e testemunhos de funcionários. De acordo com documentos não editados da ação, os engenheiros e executivos tinham conhecimento da complexidade para se chegar aos ajustes de localização. A companhia também tentou convencer outras fabricantes de celulares Android a fazerem o mesmo.

Os documentos sugerem que o Google via o acesso mais simples a essas opções de privacidade como um “problema”, pois os usuários passavam a utilizá-la com mais frequência para limitar a coleta de informações. A solução, neste caso, seria esconder estes ajustes nas configurações do sistema operacional.

Os documentos ainda sugerem que o Google buscava a localizações dos usuários a partir de outros meios. Seria o caso de informações de aplicativos de terceiros e de redes Wi-Fi, por exemplo, conforme observado pelo site especializado.

Ao The Verge, o Google disse que Brnovich e seus concorrentes que estão conduzindo o processo “se esforçaram para descaracterizar” seus serviços. A empresa também destacou que sempre incorporou recursos de privacidade em seus produtos e forneceu controles robustos à localização. “Estamos ansiosos para esclarecer as coisas”, concluíram.

Com informações: Android Police, CNET, Insider e The Verge

Google teria escondido controles de localização no Android de propósito


rastrear celular pelo numero de telefone


Fonte: https://tecnoblog.net/446863/google-teria-escondido-controles-de-localizacao-no-android-de-proposito/
Google teria escondido controles de localização no Android de propósito Google teria escondido controles de localização no Android de propósito Reviewed by MeuSPY on maio 31, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.