Google vai inaugurar sua 1ª loja física do mundo em Nova York

O Google anunciou nesta quinta-feira (20) um plano para inaugurar sua primeira loja física, em um endereço da cidade americana de Nova York. No local, os consumidores poderão experimentar serviços oferecidos pela empresa, além de levar para casa diversos produtos como celulares da linha Pixel, Chromebooks, Chromecasts e também os dispositivos inteligentes da Nest.

  • Google I/O 2021 teve Android 12 Beta, Wear OS, LaMDA e mais; veja o resumo
  • Android 12 Beta é liberado com foco em privacidade e visual Material You
Previsão da fachada da primeira loja do Google (Imagem: divulgação/Google)

Previsão da fachada da primeira loja do Google (Imagem: divulgação/Google)

Esta notícia pode ser animadora para os amantes do gigante das buscas ou então para aqueles que só querem algum de seus produtos, já que a loja também será utilizada como um showroom para o Google exibir seu ecossistema. Um exemplo possível neste pensamento é a integração entre os aparelhos Pixel e os Chromebooks.

A experimentação pode acontecer sem a interferência de um vendedor do local, mas a primeira loja do Google também contará com uma equipe de funcionários para tirar dúvidas e explicar as funções de cada produto ou serviço oferecido pela empresa da Califórnia, nos Estados Unidos.

A lista de produtos inclui apenas os feitos pelo próprio Google, mesmo que fabricados por parceiros externos. Dentro da loja o consumidor poderá encontrar smartphones da linha Pixel e também os fones de ouvido Pixel Buds, gadgets de casa inteligente da Nest como as caixas de som, roteador Wi-Fi, câmeras de vigilância, campainhas com Google Assistente e até seu termostato conectado, os Chromebooks Pixelbook, Chromecasts e também as pulseiras e smartwatches da Fitbit.

Além dos produtos presentes dentro da loja, o consumidor poderá efetuar a compra de qualquer item vendido na Google Store e retirar no endereço físico de Nova York, exatamente da mesma forma como faz a Apple e suas Apple Stores espalhadas pelos Estados Unidos.

Loja do Google também realizará serviços e reparos

A equipe de funcionários também estará capacitada para executar alguns serviços, como a troca da tela de um celular Pixel. Sessões com aulas em grupos sobre os serviços e produtos vendidos pelo Google também acontecerão por lá em diversas datas do ano.

O gigante das buscas comenta que escolheu Nova York por conta da presença de mais de 11 mil funcionários do Google, além de ser uma cidade já utilizada pela empresa por mais de 20 anos. Durante o período de pandemia de COVID-19, todas as pessoas precisarão utilizar máscaras e respeitar o distanciamento dentro do local, mesmo com regras americanas deixando de recomendar o uso de proteção individual.

O Google também promete limpar todos os locais da loja em múltiplas ocasiões durante o dia, além de limitar o número de visitantes e clientes no endereço para evitar aglomerações e assim promover o distanciamento social.

Ainda não existe uma data marcada para a abertura da loja, mas o Google garante que a inauguração acontecerá em algum momento do verão americano e ele acontece entre os dias 21 de junho e 22 de setembro.

Com informações: Google.

Google vai inaugurar sua 1ª loja física do mundo em Nova York


como localizar samsung


Fonte: https://tecnoblog.net/444141/google-vai-inaugurar-sua-1a-loja-fisica-do-mundo-em-nova-york/
Google vai inaugurar sua 1ª loja física do mundo em Nova York Google vai inaugurar sua 1ª loja física do mundo em Nova York Reviewed by MeuSPY on maio 20, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.