Google Workspace terá integração com Meet e Smart Canvas para equipes

O Google anunciou, nesta terça-feira (18), novidades ao Google Workspace para torná-lo mais colaborativo. Trata-se do Smart Canvas, uma nova experiência que pretende tornar as ferramentas da suíte de escritório ainda mais flexíveis para o trabalho em equipe. Os novos recursos foram apresentados durante o Google I/O 2021.

  • Como escolher a janela para compartilhar tela no Google Meet
  • Como ser mais produtivo usando o Google Workspace [Google Apps]
Google Docs em um iPhone (Imagem: Tecnoblog)

Google Docs em um iPhone (Imagem: Tecnoblog)

A iniciativa visa entregar diversas novidades às ferramentas da suíte até o fim do ano. No caso do Documentos, os usuários poderão mencionar não somente pessoas, mas também arquivos e reuniões, além de criar blocos de construção interativos, diretamente pela caixa de texto. Para isto, basta digitar “@” e escolher uma das opções.

As menções vão apresentar uma prévia e um link para acesso rápido ao arquivo citado, por exemplo. Segundo o Google, o recurso já está disponível para computadores e celulares. A função também chegará ao Planilhas nos próximos meses.

Ainda no Documentos, a ferramenta agora conta com listas de verificação. A novidade pode servir para apontar as próximos etapas de um projeto que está sendo elaborado em equipe, por exemplo. Além disso, a ferramenta permitirá a atribuição dos itens a outras pessoas em breve, cujas tarefas pendentes serão exibidas no Google Tarefas.

O editor de textos ainda ganhará modelos de tabelas, com direito a uma coluna para votações. Outra novidade fica pela possibilidade de importar notas de reunião a partir de um convite do Google Agenda. O Documentos também terá documentos sem separação de páginas, reações com emojis e recomendações de linguagens inclusivas.

Google Workspace terá integração com o Google Meet

O Google Meet também recebeu novidades no evento. A partir de hoje, será possível transmitir slides, planilhas ou textos em chamadas de vídeo diretamente pelo Apresentações, Documentos e Planilhas pela web. Em breve, os usuários também conseguirão participar de videoconferências pela mesma janela das ferramentas.

A companhia ainda anunciou que vai disponibilizar mais idiomas às transcrições automáticas da plataforma, que já conta com o alemão, espanhol, francês, inglês e português. “E estamos introduzindo traduções ao vivo de legendas no final deste ano, começando com as legendas ao vivo em inglês traduzidas para espanhol, português, francês ou alemão, com muitos outros idiomas a seguir”, anunciaram.

As apresentações, documentos e planilhas também poderão ser editados em uma sala do Google Chat pela versão web da plataforma. Além disso, as Planilhas ainda ganharão visualização em linha do tempo e terá mais análises operacionais assistidas.

Google Workspace terá integração com Meet e Smart Canvas para equipes


meu celular foi roubado como rastrear


Fonte: https://tecnoblog.net/443119/google-workspace-tera-integracao-com-meet-e-smart-canvas-para-equipes/
Google Workspace terá integração com Meet e Smart Canvas para equipes Google Workspace terá integração com Meet e Smart Canvas para equipes Reviewed by MeuSPY on maio 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.