Huawei WiFi Mesh e Huawei WiFi AX3 podem criar rede mesh e Wi-Fi 6 ao mesmo tempo

Aos poucos a Huawei vem trazendo mais produtos para o consumidor como eu e você, indo desde relógios inteligentes, passando por fones de ouvido e até mesmo roteadores para solucionar problemas de conexão presentes não somente em casas grandes. A revenda oficial da marca no Brasil, a ZOOMstore, destaca justamente dois destes gadgets para trabalhar de forma separada ou então criando redes mesh para dar ainda mais conforto para qualquer usuário.

Huawei WiFi Mesh (Imagem: divulgação/Huawei)

Huawei WiFi Mesh (Imagem: divulgação/Huawei)

Antes de qualquer coisa, é sempre bom fazer um resumo sobre a tecnologia mesh. Nela os roteadores são menores, conseguem ficar mais camuflados na decoração por praticamente esconderem as antenas, mas mesmo assim podem e geralmente oferecem a melhor escolha para quem busca unir grande alcance da rede para um número maior de aparelhos conectados.

Primeiro, é importante lembrar que você certamente tem mais dispositivos conectados do que imagina. Some um console de mesa ou portátil, com um tablet na mão de um filho e outro com a esposa ou marido, junto do celular para cada um e um computador pessoal para cada usuário. Chutando que são três pessoas na mesma casa, já são nove aparelhos pendurados no roteador. Coloque mais a TV da sala e outra em um dos quartos, passando então para 11 e esse número só sobe se você colocar lâmpadas, tomadas, robôs aspiradores ou outros produtos de casa inteligente.

Huawei WiFi Mesh (Imagem: divulgação/Huawei)

Huawei WiFi Mesh (Imagem: divulgação/Huawei)

Um roteador da operadora, quando solitário, pode começar a engasgar com tanto trabalho, mas espalhar dois ou mais soluções em mesh, como oferece o Huawei WiFi Mesh, pode diluir essa carga para o número máximo de pontos de acesso. Supondo que você colocou dois, neste momento já consegue ao menos dividir toda a carga que iria apenas para uma fonte e ela passa a dar um respiro de alívio.

Em tempos de pandemia e chamadas de vídeo para todo lado, seja para escola, trabalho ou reunião de amigos, circular pela casa com alguns roteadores em mesh também faz o papo não parar quando o celular, tablet ou notebook alternar entre cada um dos Huawei WiFi Mesh. Tudo continua acontecendo e você sequer percebe que deixou de estar conectado no módulo da sala e passou para o do quarto.

O Huawei WiFi AX3 tem isso, junto de conexão Wi-Fi 6

Vamos supor que você é um gamer, desde aquele que, como eu, faz a fezinha do fim do dia em uma partida de MOBA, ou então o profissional que realmente transformou a diversão em trabalho, é interessante colocar um Huawei WiFi AX3 em uma ponta. Ele faz tudo isso que falei sobre as redes mesh, mas também aumenta as possibilidades para uma única conexão, graças ao Wi-Fi 6.

Huawei WiFi AX3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Huawei WiFi AX3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Também de forma resumida, o Wi-Fi 6 é uma evolução tanto em tecnologia como na forma de tratar eu e você: os consumidores. Primeiro por trocar o complexo termo 802.11ax por simplesmente Wi-Fi 6 (ufa!) e segundo por permitir menor latência, junto de MU-MIMO nativo.

Traduzindo: enquanto a latência menor entrega tempo de resposta quase instantâneo durante uma partida online ou mesmo em uma live, o último nome garante que mesmo se você escolheu o Huawei WiFi AX3 como sua única fonte de internet, a conexão será ótima também para múltiplos dispositivos acessando dados ao mesmo tempo. Isso vale até mesmo quando o roteador maior é inserido dentro de uma rede mesh com os pontos do Huawei WiFi Mesh.

Huawei WiFi AX3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Huawei WiFi AX3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Os dois roteadores da Huawei utilizam NFC

Fechando o pacote de boas novas, tanto o Huawei WiFi AX3 como o Huawei WiFi Mesh contam com um antena NFC para que um dispositivo Android acesse a rede de dados sem a necessidade de senha. Imagine a vantagem disso, quando sua senha é constrangedora com aquele nome da adolescência, como lord_elfo_das_trevas_trevosas.

Huawei WiFi AX3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Huawei WiFi AX3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Neste momento você certamente está pensando que basta uma visita encostar o celular e pronto, sua internet está liberada. É mais ou menos assim, mas em ambos os modelos é possível desligar o recurso para que a pessoa não fique na sala da sua casa rodando a rede social no lugar de conversar com você. Simples assim.

O melhor de tudo é que os dois roteadores da Huawei estão disponíveis na ZOOMstore neste exato momento e com desconto. Seguem os links para cada um deles:

  • Huawei WiFi AX3 dual-core;
  • Huawei WiFi AX3 quad-core;
  • Huawei WiFi Mesh com dois pontos de acesso;
  • Huawei WiFi Mesh com três pontos de acesso.

Huawei WiFi Mesh e Huawei WiFi AX3 podem criar rede mesh e Wi-Fi 6 ao mesmo tempo


celular divi espião


Fonte: https://tecnoblog.net/442611/huawei-wifi-mesh-e-huawei-wifi-ax3-podem-criar-rede-mesh-e-wi-fi-6-ao-mesmo-tempo/
Huawei WiFi Mesh e Huawei WiFi AX3 podem criar rede mesh e Wi-Fi 6 ao mesmo tempo Huawei WiFi Mesh e Huawei WiFi AX3 podem criar rede mesh e Wi-Fi 6 ao mesmo tempo Reviewed by MeuSPY on maio 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.