Índia dá prazo de sete dias para WhatsApp reverter política de privacidade

O WhatsApp enfrenta mais uma dificuldade em seu maior mercado: a Índia. Dessa vez, o governo indiano enviou uma carta à empresa para que a nova política de privacidade seja revertida até o dia 25 de maio. Caso o Facebook não apresente respostas satisfatórias, providências legais devem ser adotadas contra a rede social.

  • 7 dicas de como usar o WhatsApp de forma segura [Android e iPhone]
  • WhatsApp começa a silenciar conversas que você arquivar
Bandeira nacional da Índia (Imagem: Sanyam Bahga/Flickr)

Bandeira nacional da Índia (Imagem: Sanyam Bahga/Flickr)

A Índia pressionou o WhatsApp em janeiro para que a empresa voltasse atrás em sua política de privacidade. Deu certo, e o prazo para implementar a mudança aos usuários foi adiado para 15 de maio. As novas regras permitem que o WhatsApp compartilhe dados de seus usuários com o Facebook, dono do aplicativo. Na semana passada, a rede social disse que não iria deletar a conta de quem não aceitasse os termos de privacidade, mas que algumas funcionalidades do WhatsApp seriam restritas para quem rejeitou a mudança.

Um dos principais argumentos do governo indiano é de que o WhatsApp trata de maneira parcial usuários indianos em relação a europeus, que podem usar o app sem aceitar a nova política de privacidade. Contudo, a Índia não aprovou uma lei semelhante à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil. O país asiático é o maior mercado do WhatsApp no mundo, com 450 milhões de usuários ativos por mês.

WhatsApp descumpre LGPD, dizem autoridades

O aplicativo de mensagens criptografadas também enfrenta problemas no Brasil. De acordo com órgãos como Cade, ANPD, MPF e Senacon, a nova política de privacidade implantada em 15 de maio viola a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ao exigir o compartilhamento de dados do usuário com o Facebook.

Segundo carta redigida pelos órgãos de fiscalização no dia 7, além de violar a LGPD, a nova política de privacidade do WhatsApp pode ferir o Código de Defesa do Consumidor. No mesmo dia, a empresa se posicionou, afirmando que usuários teriam mais tempo para aceitar a nova regra.

Índia dá prazo de sete dias para WhatsApp reverter política de privacidade


celular frete gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/443383/india-da-prazo-de-sete-dias-para-whatsapp-reverter-politica-de-privacidade/
Índia dá prazo de sete dias para WhatsApp reverter política de privacidade Índia dá prazo de sete dias para WhatsApp reverter política de privacidade Reviewed by MeuSPY on maio 19, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.