Instagram deixará usar WhatsApp para receber códigos de autenticação

O Instagram está trabalhando em uma nova forma para enviar códigos de autenticação. Segundo o desenvolvedor Alessandro Paluzzi nesta sexta-feira (21), a rede social de fotos e vídeos deve ganhar uma opção para encaminhar a credencial através do WhatsApp. O recurso ainda está indisponível aos usuários da plataforma.

  • O que é e como usar autenticação de dois fatores
  • Como ativar a verificação em duas etapas do Instagram
Instagram (Imagem: Oleg Magni/Unsplash)

Instagram (Imagem: Oleg Magni/Unsplash)

Os detalhes foram revelados através de duas capturas de tela publicadas no Twitter. Na primeira, o desenvolvedor apresenta a janela para configurar a autenticação em duas etapas em uma conta da plataforma, onde há a opção “WhatsApp”. Ao ativá-la, o usuário conseguirá receber os códigos pelo mensageiro do Facebook.

Para habilitar a função, inicialmente, o usuário precisa habilitar o SMS a fim de configurar o número de telefone para a recepção das informações. Depois, os códigos serão repassados ao usuário pelo mensageiro. “O WhatsApp não armazenará nenhuma de suas informações”, diz a descrição presente na segunda imagem.

Apesar da demonstração prévia, não se sabe quando o recurso chegará aos aplicativos da rede social para Android e iPhone (iOS).

Instagram trabalha em opção para enviar códigos de autenticação via WhatsApp (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

Instagram trabalha em opção para enviar códigos de autenticação via WhatsApp (Imagem: Reprodução/Alessandro Paluzzi/Twitter)

Instagram prepara publicação de fotos e vídeos pelo PC

Esta não é a única novidade para o Instagram que está no forno. Em meados de maio, Alessandro Paluzzi também revelou que a rede social está preparando uma opção para publicar fotos e vídeos pelo computador. Assim como a função para enviar códigos de autenticação pelo WhatsApp, o recurso ainda não está disponível aos usuários.

A interface para submeter novas publicações pelo PC traz diversas semelhanças com os apps para celulares. Depois de escolher os arquivos que serão enviados, é possível alterar a composição das imagens ou cortá-las. As telas seguintes são destinadas à edição de fotos, aplicação de filtros, adição de legenda, seleção de localização e mais.

Com informações: 9to5Mac e Alessandro Paluzzi (Twitter)

Instagram deixará usar WhatsApp para receber códigos de autenticação


rastrear meu android


Fonte: https://tecnoblog.net/444778/instagram-deixara-usar-whatsapp-para-receber-codigos-de-autenticacao/
Instagram deixará usar WhatsApp para receber códigos de autenticação Instagram deixará usar WhatsApp para receber códigos de autenticação Reviewed by MeuSPY on maio 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.