Internet Explorer será aposentado no Windows 10, mas continuará no seu PC

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (19) que o Internet Explorer 11 está chegando ao fim da linha na maioria dos PCs com Windows 10: a partir de 2022, o navegador vai redirecionar os usuários para o Edge. No entanto, o IE não será removido do computador, porque ainda é necessário para aplicações legadas.

  • Como usar modo Internet Explorer no Microsoft Edge
  • Windows 10X é cancelado e Microsoft explica os motivos
Internet Explorer (Imagem: Josh Holmes/Flickr)

Internet Explorer (Imagem: Josh Holmes/Flickr)

O suporte ao Internet Explorer 11 será encerrado em 15 de junho de 2022. A partir dessa data, o browser não vai mais abrir no Windows 10: em vez disso, o usuário será levado para o Microsoft Edge baseado no Chromium.

A Microsoft acredita que, como o Edge possui o modo IE integrado, não é mais necessário acessar a interface antiga do navegador: tudo pode ser feito através dessa camada de compatibilidade, que ainda tem suporte a plug-ins ActiveX, Java e Silverlight.

Isso talvez não seja importante para você, mas é crucial para empresas: um estudo encomendado pela Microsoft descobriu que, em 40 companhias, existem 1.678 aplicações legadas que dependem do IE.

Por isso, a recomendação é migrar para o Edge e ativar o modo IE; esse recurso terá suporte pelo menos até 2029. A Microsoft promete avisar com um ano de antecedência quando isso mudar.

Microsoft não vai remover IE de PCs com Windows 10

Modo Internet Explorer no Edge (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Modo Internet Explorer no Edge (Imagem: Divulgação / Microsoft)

E justamente por causa do modo IE, o Internet Explorer não será totalmente removido dos PCs: esse recurso depende da engine MSHTML (Trident), que continuará a receber suporte nos próximos anos.

Ou seja, o programa iexplore.exe vai permanecer nos computadores – ele contém a engine do modo IE – mas se o usuário clicar duas vezes nele, será levado para o Edge.

Também vale notar que o Internet Explorer ainda vai funcionar normalmente nas versões LTSC do Windows 10, que têm um período de suporte prolongado. O Windows 8.1 também não será afetado, nem o Windows 7 com atualizações estendidas de segurança (que são pagas e fornecidas apenas para organizações).

Esta é a lista completa dos sistemas nos quais o Internet Explorer continuará vivo:

  • Windows 7 Extended Security Updates (ESU)
  • Windows 8.1
  • Windows 10 LTSC (todas as versões)
  • Windows 10 Server no canal semianual (todas as versões)
  • Windows 10 Server LTSC (todas as versões)
  • Windows 10 IoT LTSC (todas as versões)

E estes são os sistemas que perderão o IE em 2022:

  • Windows 10 para clientes, incluindo Home, Pro, Enterprise e Education (versões 20H2 e mais recentes)
  • Windows 10 IoT (versões 20H2 e mais recentes)

Microsoft 365 remove suporte a IE

O Microsoft 365, antigamente chamado de Office 365, já começou a remover suporte ao Internet Explorer 11, começando pelo Teams em novembro de 2020. A transição vai até agosto de 2021, quando nenhum aplicativo ou serviço online dessa suíte de produtividade poderá rodar no navegador.

Na época em que isso foi anunciado, a mídia declarou de forma prematura a morte do IE. Agora ele tem data para acabar, ou quase isso, já que sua engine continuará nos PCs até pelo menos 2029.

Tecnocast 158 – O navegador que você amava odiar

O Internet Explorer participou da vida de muita gente em seus 25 anos de existência, mas está na hora de seguir em frente. Ele ainda existe nas entranhas do Windows e de softwares antigos, mas aos poucos está sendo abandonado pela própria Microsoft. Vamos relembrar os melhores (e piores) momentos do browser que você amava odiar? Dá o play e vem com a gente:

Com informações: Microsoft.

Internet Explorer será aposentado no Windows 10, mas continuará no seu PC


localizar o meu dispositivo gmail


Fonte: https://tecnoblog.net/443618/internet-explorer-sera-aposentado-no-windows-10-mas-continuara-no-seu-pc/
Internet Explorer será aposentado no Windows 10, mas continuará no seu PC Internet Explorer será aposentado no Windows 10, mas continuará no seu PC Reviewed by MeuSPY on maio 19, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.