Padrão de casa conectada une Alexa, Siri e Google Assistente

Amazon, Apple e Google são apoiadores de uma aliança fundada em 2019 que irá certificar dispositivos domésticos inteligentes a partir deste ano. Renomeado para “Matter”, o projeto integrar aparelhos em um único ecossistema de casa conectada com a criação de um padrão que funcione em dispositivos compatíveis com a Alexa, Google Assistente e Siri, entre outros.

  • Casa inteligente: um conceito ainda em alta?
  • Tecnocast 163 – Alexa, cadê minha casa inteligente?
Lâmpadas com certificação Matter (Imagem: Reprodução/Connectivity Standards Alliance)

Lâmpadas com certificação Matter (Imagem: Reprodução/Connectivity Standards Alliance)

De acordo com Tobin Richardson, executivo da Connectivity Standards Alliance (antes Zigbee Alliance), a ideia é que o padrão possibilite a comunicação de dispositivos em redes cada vez mais complexas, para que todos os aparelhos “falem a mesma língua”, independentemente da marca.

Desse modo, os consumidores poderão ficar tranquilos para comprarem lâmpadas, câmeras, fechaduras ou qualquer outro produto inteligente, sem se preocupar com a compatibilidade de tudo isso.

“Os planos de casa inteligente não podem crescer se cada fabricante de dispositivos tiver que desenvolver produtos que funcionem para cada protocolo de ecossistema”, afirmou Kevin Ho, gerente de produto sênior do Google Nest, o que demonstra por que é importante que as empresas estejam unidas para tornar o projeto realidade.

Um novo nome para projeto CHIP, lançado em 2019

Matter é um novo nome para o projeto CHIP (Connected Home over Internet Protocol), criado em 2019, que foca em segurança e visa aumentar a compatibilidade entre os diversos ecossistemas de smart home. A mudança foi anunciada em um evento que contou com líderes de smart speakers da Amazon e do Google, do Samsung SmartThings, Signify (antiga Philips Lighting) e Comcast.

O padrão Matter vem sendo desenvolvido em projeto de código aberto livre de royalties no GitHub. Para além da facilidade de uso, as empresas também têm o desafio de torná-lo seguro e confiável. “Ainda temos um longo caminho pela frente em termos de construção de confiança”, disse Richardson. “Você tem que merecer isso.”

O Google irá detalhar mais sobre a Matter durante sua conferência anual para desenvolvedores, Google I/O, que está marcada para o dia 18 de maio.

Com informações: CNET

Padrão de casa conectada une Alexa, Siri e Google Assistente


como rastrear ip de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/441142/padrao-de-casa-conectada-une-alexa-siri-e-google-assistente/
Padrão de casa conectada une Alexa, Siri e Google Assistente Padrão de casa conectada une Alexa, Siri e Google Assistente Reviewed by MeuSPY on maio 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.