Prévia do Windows 10 traz fonte atualizada e mais fácil de ler

A Microsoft lançou, nesta quinta-feira (06), uma nova prévia do Windows 10 para membros do canal Dev no programa Insider. A build 21376 traz poucas novidades, mas há um destaque para a mais recente variante da fonte Segoe UI, que promete funcionar bem em todos os tamanhos, dos menores aos maiores.

  • Windows 10 vai enfim trocar ícones que não mudam desde Windows 95 e 98
  • Microsoft vai escolher nova fonte padrão do Office e quer sua ajuda
Segoe Variable

Segoe UI Variable (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Originalmente, a Segoe UI foi projetada para funcionar em 9pt e, por isso, entrega boa experiência com este tamanho. Entretanto ela não tinha uma exibição tão boa em tamanhos grandes e oferecia legibilidade prejudicada em textos ainda menores que 9pt.

De acordo com a Microsoft, a Segoe UI Variable é uma atualização da Segoe clássica, com legibilidade aprimorada e melhores contornos. A nova fonte usa uma tecnologia de fonte variável que se adapta de forma dinâmica a diferentes tamanhos.

Além disso, a fonte Segoe UI Historic está ganhando suporte ao Bamum Unicode.

Outras novidades da prévia do Windows 10 (build 21376)

Além das mudanças na fonte, a prévia do Windows 10 traz uma série de correções para bugs e pequenos ajustes em outras partes gráficas, o que inclui alterações no design do curso ao arrastar e soltar, e um novo ícone para o app Conectar, mais alinhado à linha visual revelada recentemente para os ícones do sistema.

Vale reforçar que tudo isso chega ao canal Dev, logo não há necessariamente uma garantia de que eles estarão prontos na versão final (o update Sun Valley) esperada para o segundo semestre deste ano. Já o canal Beta, para os early adopters de plantão, segue com o Windows 10 May 2021 (21H1).

Com informações: Microsoft e XDA Developers

Prévia do Windows 10 traz fonte atualizada e mais fácil de ler


localizar o meu dispositivo gmail


Fonte: https://tecnoblog.net/439836/previa-do-windows-10-traz-fonte-atualizada-e-mais-facil-de-ler/
Prévia do Windows 10 traz fonte atualizada e mais fácil de ler Prévia do Windows 10 traz fonte atualizada e mais fácil de ler Reviewed by MeuSPY on maio 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.