PS5 deve ter problemas de estoque até 2022, diz Sony

Contrariando previsão anterior, a Sony informou a um grupo de analistas que o PS5 deve ter problemas de estoque ainda ao longo de 2021 e também em 2022, de acordo com o Bloomberg. Anteriormente a empresa havia dito, publicamente, que o estoque do console deveria ser normalizado no segundo semestre deste ano.

  • Guia de troféus de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales [PS4 / PS5]
  • App da Sony para PS5 apaga jogos e arquivos do console via celular
Como jogar games do PS4 no PlayStation 5 via USB

Quer um PS5? O estoque ainda vai demorar… (Imagem: André Leonardo / Tecnoblog)

No relatório obtido pelo Bloomberg, a Sony comemora que 7,8 milhões de unidades foram vendidas até 31 de março, desde o lançamento em novembro de 2020. A empresa diz ainda que o objetivo é dobrar a meta, alcançando 14,8 milhões de consoles até o final do atual ano fiscal – que termina em 31 de março de 2022.

Porém, no mesmo relatório, a Sony diz que a meta pode não ser alcançada tão facilmente, já que a empresa alega dificuldade para suprir a demanda. Isso envolve uma série de fatores: desde a baixa na fabricação de chips e placas por conta da pandemia da COVID-19 ao desafio de logística imposto por medidas de isolamento social, entre outros.

PS5 vive com estoque esgotado

No momento em que este texto é produzido, não é possível comprar um PS5 nas maiores lojas do Brasil, pois todas estão sem estoque. Quando surge uma nova leva de consoles, ela é esgotada rapidamente e sem previsão de reposição. Isso acontece no nosso país e também no resto do mundo, desde o lançamento.

Quem consegue vender, o mercado cinza, já foi capaz de quase triplicar o preço do PS5 em alguns casos, fazendo o console custar quase R$ 12 mil.

Vale lembrar que o problema também atinge o Xbox Series X, principal concorrente do aparelho da Sony.

Com informações: Bloomberg.

PS5 deve ter problemas de estoque até 2022, diz Sony


perdi meu celular como rastrear


Fonte: https://tecnoblog.net/440351/ps5-deve-ter-problemas-de-estoque-ate-2022-diz-sony/
PS5 deve ter problemas de estoque até 2022, diz Sony PS5 deve ter problemas de estoque até 2022, diz Sony Reviewed by MeuSPY on maio 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.